Selecionado na 45ª Mostra Internacional de São Paulo e vencedor do prêmio de “Melhor Drama” no Festival Another Hole in The Head (AHITH) em São Francisco, longa-metragem A Lei dirigido por Amadeo Canônico está disponível com distribuição da O2 Play.

Dirigido por Amadeo Canônico, com produção da Brigitte Filmes e distribuição da O2 Play, estreia nas principais plataformas digitais (veja a lista completa abaixo) no dia 27 de outubro, o filme “A Lei”.

Baseado no texto homônimo de André Sant’anna, o longa-metragem é uma ficção policial com traços de drama e suspense psicológico e retrata a rotina de extrema violência de soldados da Polícia Militar no Brasil. O elenco, composto por Giovana Dorna, Alessandro Marba, Diego Rodda, Clayton Nascimento, entre outros, explora traumas e fraquezas em nome da lei e ordem.

Aqui Tem Diversão

“O filme estressa ao máximo a superficialidade com que se discute a violência no país, o que – em última instância – nos impede de avançar em pautas importantes que envolvem poder e política”, declara Claudio Cinelli, produtor executivo do filme e diretor executivo da Brigitte Filmes.

“A Lei” foi vencedor do prêmio de “Melhor Drama” no Festival Another Hole in The Head (AHITH) em São Francisco, além de ter sido selecionado para o International Arthouse Films Festival em Chicago (ambos festivais nos Estados Unidos) e para o Brussels Independent Film Festival, em Bruxelas (Bélgica).

Entre as críticas já publicadas sobre o filme, está a do Papo de Cinema. “Se resume à superficialidade assombrosa, típica da filosofia de bar (pertinente ao cenário, portanto), onde se diz que o mundo está perdido, nada mais tem conserto, o Brasil vai para o buraco etc. Este pensamento catastrofista, enxergando todos os policiais (ou políticos, ou pobres) como seres desprezíveis, foi um dos motores que conduziram ao empoderamento da truculenta extrema-direita que hoje ocupa o Palácio da Alvorada”.

Sinopse

Na hora do almoço, soldados da Polícia Militar ocupam o balcão de um bar decadente, para comer comida gordurosa sem pagar a conta. Enquanto comem, além de falarem sobre sua rotina de extrema violência em uma das maiores cidades do mundo, eles dão voz aos traumas e às fraquezas de quem, em nome da lei e da ordem, é capaz de cometer os crimes mais hediondos.

Serviço

“A Lei” – direção de Amadeo Canônico
Disponível nas plataformas selecionadas: iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação (a partir de R$12,90).

Sobre a Brigitte Filmes

A BRIGITTE FILMES é uma produtora audiovisual sediada em São Paulo que tem como base para suas produções dois pilares: publicidade e entretenimento.

Com ampla expertise em filmes publicitários para diversos clientes (Heinz, Nestlé, Seara, Whatsapp, Wizard, PicPay, Bauducco, L’Occitane, Petz) e importantes agências (CP+B, DAVID, MullenLowe Brasil, Ogilvy, WMcCann, Agência 35, W3haus), essa identidade da produtora alia a estrutura de produção a um olhar voltado a projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia – unindo o tempo do audiovisual à relevância dos debates que busca propor.

No departamento de entretenimento e conteúdo, atualmente a Brigitte Filmes está desenvolvendo o próximo projeto de Felipe Novaes, “A CAPA”, uma coprodução com a Vitrine Filmes; o documentário “Sarriá”, de Claudio Cinelli e Rodrigo Mello; a adaptação audiovisual da biografia de Elke Maravilha, escrita por Chico Felliti; e trabalhando em dezenas de outros projetos de narrativas ficcionais e não-ficcionais, seriados e de longa-metragem.

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado” e internacionais, como “O Irlandês”, “Dois Papas” e “Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, “Drive My Car” e “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021, onde ganhou a Palma de melhor direção. Mais informações em https://o2play.com.br/