A jornada do mestre relata histórias emocionantes de professores que fizeram da educação sua missão de vida

Elaine Garau homenageia professores brasileiros que superaram a indiferença, a ignorância, o preconceito e a desvalorização da profissão.

Um professor é capaz de influenciar um aluno, uma turma ou várias delas, com grandes ações ou com os mais simples gestos. Em A jornada do mestre, lançamento da Buzz Editora, a jornalista e mestre em comunicação Elaine Garau conta histórias de professores brasileiros que se dedicam ao extraordinário ofício de ensinar.

As histórias dos professores homenageados foram colhidas pela autora ao longo do tempo e são independentes umas das outras. “Eles enviaram fotos, textos, áudios, e foram muito solícitos e generosos ao compartilhar um pouco de suas conquistas, de seus métodos, sua vida, incluindo relatos sobre os desafios, as próprias inseguranças e a força para dar a volta por cima quando necessário”, conta Elaine sobre o processo de apuração.

Em A jornada do mestre, Elaine nos ajuda a entender por que ser professor é missão e por que é algo tão grandioso que muitos profissionais costumam dizer que não escolheram, foram escolhidos. “Eles se viram comprometidos a despertar todo dia com um objetivo maior: contribuir para a formação de um cidadão melhor para o mundo.”

Imprescindível para a formação de todos os outros profissionais da sociedade, o professor é imortal: ele vive para sempre por meio do conhecimento que transmite a cada um de seus alunos. “Sem os mestres não haveriam médicos, policiais, pilotos de avião, gerentes de banco. Sem os mestres, eu não poderia escrever este texto”, afirma Garau. “Tenho certeza de que as palavras e os sentimentos registrados neste livro motivarão transformações para a vida profissional e pessoal dos leitores, mesmo para quem optar por não se dedicar aos exercícios propostos.”

Com afeto e diligência, Elaine apresenta histórias verídicas de professores brasileiros que, no dia a dia de seu trabalho, superaram a indiferença, a ignorância, o preconceito e a desvalorização de sua profissão. O resultado? Cada aluno, cada aluna se torna um agente de transformação da realidade de sua família, de sua comunidade e, por que não, de seu país.

Viva os professores e professoras!

A jornada do mestre
Capa do livro A jornada do mestre | Foto: Ilustrativa

Sobre a autora

Elaine Garau é jornalista, mestre em comunicação e territorialidades, professora especialista e tem mais de 25 anos de experiência como editora de texto em telejornais. É fascinada por gente e gosta de dizer que a inspiração está em tudo, principalmente no extraordinário contido nas coisas mais simples. Acredita que a escrita é entrega, conexão e também a melhor maneira de eternizar o que é imprescindível. Passa 24 horas por dia escrevendo mentalmente e, de vez em quando, transborda boas histórias no papel.

título: A JORNADA DO MESTRE: HISTORIAS DE PROFESSORES COMUNS QUE SE DEDICAM AO EXTRAORDINARIO – 1ªED.(2021)
autora: Elaine Garau
isbn: 9786589623458
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 14 x 21
páginas: 144
ano de edição: 2021
edição: 1ª

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

Anterior Jaguatirica e filhote são flagrados no Parque das Neblinas
Próximo Peçanha Contra o Animal, 🎦 Amazon Prime Video divulga trailer