Segundo episódio de “A História da Ficção Científica por James Cameron” imagina o que nos espera no espaço sideral

Um episódio inédito de “A História da Ficção Científica por James Cameron” vai ao ar no AMC nesta terça-feira, dia 22, às 21h30. Em “Space”, o segundo episódio, George Lucas, Will Smith, Steven Spielberg, Zoe Saldana, Whoopi Goldberg, Jeff Goldblum e outros imaginam o que nos espera no espaço sideral – e como essas descobertas mudarão quem somos.

“A História da Ficção Científica por James Cameron” é uma série de documentários em seis episódios que oferece uma visão única e íntima das origens do gênero apresentada pelo escritor, diretor e produtor vencedor do Oscar® James Cameron

O gênero da ficção científica se tornou a pedra angular da cultura popular e, ao longo de cada episódio, a série explora as suas raízes, sua visão futurista e o nosso fascínio por suas ideias. A série tem entrevistas com uma lista dos melhores contadores de histórias, artistas e outros profissionais cujas carreiras definiram o segmento, como Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott, Christopher Nolan, Arnold Schwarzenegger, Will Smith, Sigourney Weaver e muitos outros. Ao longo dos seis episódios, Cameron nos leva por uma jornada de descoberta e exploração, nos ajudando a entender de onde vieram as ideias de ficção científica – e para onde elas nos estão levando.

“A História da Ficção Científica por James Cameron” tem produção executiva de Cameron, Maria Wilhelm e Ken Druckerman, e Banks Tarver da Left/Right TV. A série tem produção executiva conjunta do showrunner Jeff Cooperman e de Mike Mezaros.

Esta é uma da série de documentários que será exibida ao longo de todo o ano, na qual artistas inovadores são curadores e autores de histórias não contadas e fascinantes de seus respectivos gêneros. Além da recém-exibida “A História Secreta das Histórias em Quadrinhos por Robert Kirkman”, as séries do selo incluem as inéditas “A História do Horror por Eli Roth” e “O Anuário do Rap”.

Sobre o AMC Global

O AMC celebra os filmes favoritos de todos os gêneros e décadas, bem como apresenta uma aclamada programação original exibida pela primeira vez, para levar ao público algo mais profundo, algo mais rico, Algo Mais. A rede criou algumas das mais premiadas séries da década passada, que redefiniram a narrativa dramática. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o AMC está disponível em mais de 120 países e territórios em toda a Europa, Ásia, América Latina, África e Oriente Médio. O AMC Global pertence e é operada pela AMC Networks International (a divisão global da AMC Networks), e é um destino de entretenimento premium disponível em HD e SD e em todas as plataformas como no ar, online, on demand e móvel.

Sobre a AMC Networks Internacional – AMCNI – Latin America

O AMC Networks Internacional (AMCNI), uma divisão global da AMC Networks Internacional, oferece entretenimento e programação aclamada para mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. O AMCNI consiste das marcas globais SundanceTV e AMC, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação. AMCNI – Latin America se dedica à produção e à distribuição de programação de TV de alta qualidade por países e territórios da América Latina e do Caribe que falam espanhol e português. O portfolio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com.

Anterior Ciência e pseudociência de Ronaldo Pilati dia 24 na Cultura
Próximo Troca de figurinhas na Praça Central do Pátio Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *