O projeto “A Fazendinha”, instalado no TaguaParque, em Taguatinga, já recebeu mais de três mil crianças desde a sua abertura no começo deste mês. O espaço tem chamado atenção da criançada por permitir o contato direto com o ambiente rural, quebrando a rotina de celulares, televisão e tablets.

Numa área de mil metros quadrados, a estrutura foi montada pensando no conforto dos animais. O evento conta com 15 tendas para evitar que eles se molhem, além de, é claro, de protege-los e minimizar o estresse gerado pelos ruídos típicos do ambiente urbano. Além disso, a organizadora do evento, Jorcyane Lima, reutilizou paletes de obras para que “A Fazendinha” ganhasse forma de um verdadeiro rancho.

“Pensamos, a todo instante, na qualidade da instalação dos animais. Não basta apenas trazê-los para cá sendo que, na verdade, queremos transmitir a importância dos cuidados com esses bichos. Essa é a essência do evento”, conta Jorcyane.

Entre as atividades mais populares, os touros e os pôneis são os mais procurados pelo público. Tirar o leite da vaca e dar mamadeira para o bezerro também estão na lista das atividades oferecidas perlo local.

A Fazendinha

O evento segue aberto ao público até o dia 20 de maio, durante todos os finais de semana, das 8h às 18h. Nos dias úteis, a programação é dirigida ao agendamento de escolas das redes pública e privada de ensino. As inscrições custam R$ 40 (adultos acompanhados de crianças não pagam) e deverão ser feitas presencialmente, atrás da primeira cascata do TaguaParque, onde foi instalado o evento.

Próxima edição

“Já confirmamos presença no Parque da Cidade, no Estacionamento 6, a partir do dia 5 de agosto. Ao contrário da última edição, estaremos em um local totalmente arborizado. Dessa vez, a fazenda vai se tornar ainda mais real”, conta Lima.

Para variar a estrutura, “A Fazendinha” contará com baias feitas de resto de arenas de rodeios. Terá ainda redes e novas atrações. Entre elas, o monjolo e o carro de boi.

Sobre a Fazendinha

Rica e inovadora, “A Fazendinha” tem por objetivo despertar o desenvolvimento cognitivo e afetivo de crianças entre 0 e 15 anos quanto ao conhecimento e convívio com animais. Por meio de uma ampla estrutura num “pedacinho da roça” no meio da cidade, as crianças estarão imergindo nesse contexto, aprendendo mais sobre como os animais nascem, se alimentam, onde vivem, como se deslocam, dentre outras teorias.

Serviço

A FAZENDINHA
Quando: De 5/04 (sexta-feira) até 20/05
Onde: TaguaParque
Quanto: R$ 40 por visitante (não há meia entrada para estudantes e pais acompanhados de crianças não pagam)

Horário: Das 8h às 18h

Agendamento para escolas: 61 99668-0478

Anterior Sextas Musicais com o swing de Di Stéffano no CTJ Hall
Próximo Festival Unindo Tribos leva o melhor do rock para o Recanto