Editora Mundo Cristão lança “A Descida da Pomba”, escrito por Charles Williams, um clássico inédito em língua portuguesa. Obra aclamada traz uma breve história da atuação do Espírito Santo na Igreja

O clássico A Descida da Pomba, escrito pelo teólogo, historiador e crítico literário Charles Williams, chega oficialmente ao Brasil com tradução de Almiro Pisetta. Lançamento da Editora Mundo Cristão, o livro apresenta um panorama da atuação do Espírito Santo na Igreja, desde o período da formação da Igreja Cristã até o século XX, quando o nazismo e comunismo ameaçavam a fé.

Durante os nove capítulos, Williams, autor admirado por integrar juntamente com C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien, entre outros, o lendário grupo de discussão literária The Inklings, aborda os principais nomes e eventos da história da cristandade e elucida os atos de amor do Espírito Santo em meio aos debates teológicos e às guerras religiosas que tanto confundiram e perturbaram a caminhada da Igreja.

Além de todo o seu arcabouço histórico, a obra também resgata o valioso princípio da “coinerência”, uma expressão extraída da teologia patrística e que indica não apenas a essência comum compartilhada pelas três Pessoas da Trindade, mas também a “habitação” mútua recíproca do Pai, do Filho e do Espírito Santo, um conceito que visa nos integrar a Deus e uns aos outros, como Igreja, por meio do que Williams chama de “prática do amor”, o que tem valorosas implicações tanto para o pensamento teológico quanto para a vida cristã cotidiana.

Projeto inédito em língua portuguesa, A Descida da Pomba dá continuidade ao propósito da Editora Mundo Cristão de publicar obras clássicas capazes de ampliar e enriquecer a visão dos leitores em relação à fé cristã. Essencial em qualquer biblioteca, o livro é altamente relevante para quem deseja contextualizar melhor os desafios da atualidade à luz da atuação contínua do Espírito Santo.

Ficha Técnica

Título: A Descida da Pomba – Uma breve história do Espírito Santo na Igreja
Autor: Charles Williams
ISBN: 978-85-433-0422-9
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 288
Formato: 14×21
Preço: R$ 49,90

Site: https://www.mundocristao.com.br/

Sobre o autor

Charles Williams nasceu em 1886, em Londres. Editor pela Oxford University Press, atuou também como romancista, poeta, crítico literário, historiador e teólogo. Williams integrou o lendário grupo de discussão literária The Inklings e faleceu em 1945, poucos dias após o término da Segunda Guerra Mundial. A revista Time chegou a considerá-lo “um dos mais talentosos e influentes escritores cristãos que a Inglaterra produziu” no século 20.

Anterior Sarau Complexo compartilha amor pelas artes em Samambaia
Próximo Assista a campanha de Zaad Go – uma viagem para os sentidos