André Vianco lança aguardada sequência da saga O Vampiro-Rei. Em “À Deriva”, autor referência em terror no Brasil explora os desejos e ambições individuais dos personagens enquanto lutam para sobreviver em um apocalipse vampiresco

Depois de um mal terrível ter sido lançado sobre a humanidade, metade das pessoas entraram em um sono tão profundo que mais pareciam estar mortas. Dos que acordaram, parte havia se tornado vampiro, enquanto o restante precisava lutar pela própria sobrevivência. Esta é a premissa de A noite maldita, livro de André Vianco, que acaba de ganhar continuação pela Citadel Grupo Editorial.

No lançamento À Deriva, o autor apresenta a história de São Vitor, a primeira fortaleza a erguer muros no interior de São Paulo para impedir o avanço dos noturnos e salvar os adormecidos na esperança de que em breve acordem. Enquanto os médicos do local trabalham para encontrar a cura para ambos, um grupo de resistentes desafia o conselho de emergência do forte e parte para a capital com o objetivo de resgatar aqueles cujo sono os torna presas fáceis para os vampiros.

Corpos caídos à beira da estrada.
Esqueletos de veículos incendiados e empurrados para o canteiro central
ou para os acostamentos. Grupos de andarilhos, em romaria sentido interior,
com rostos sujos, hematomas e bandagens, sinais nítidos
de que tinham passado por situações extremas
para continuarem vivos até ali.
(À Deriva, pg. 31)

Ao mesmo tempo em que acompanha o desenrolar da guerra entre humanos e sugadores de sangue, o leitor descobre que as boas intenções dos personagens camuflam ambições capazes de colocar todos em risco. O ex-policial e líder da resistência Cássio Porto, por exemplo, nunca escondeu o desejo de reencontrar os sobrinhos durante as expedições na capital. Já Dr. Graziano nenhuma vez mencionou seus verdadeiros interesses na vacina de cura dos vampiros. Qual seria o real propósito deste trabalho?

Pânico e desespero dão o tom deste terror nacional aguardado pelos fãs de André Vianco, conhecido pelo cenário nacional das narrativas. Ambientada na Grande São Paulo, À Deriva mistura a temática vampiresca a dramas reais como a falta da família, tráfico de drogas e conflitos amorosos. Uma história de horror que poderia muito bem representar o mundo real daqueles que estão perdidos em um mar de caos.

À Deriva
Capa do livro À Deriva | Imagem: Ilustrativa

FICHA TÉCNICA

Título: À deriva
Saga: O vampiro-rei
Autor: André Vianco
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550472337
Dimensões: 15.2 x 2.4 x 22.9 cm
Páginas: 432
Preço: R$ 69,90
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor

André Vianco é escritor, roteirista, diretor e dramaturgo, e um dos mais renomados autores da ficção especulativa nacional. Criador de uma elogiada obra, que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural, distopia e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em seus mais de 20 anos de carreira.

Fã de Henry James e Victor Hugo, cresceu alimentado por seriados, literatura, filmes e HQs. Começou a escrever na adolescência e estreou em 1999, autopublicando o livro Os Sete, que deu origem à saga de vampiros que se tornou célebre e rapidamente conquistou milhares de fãs, consagrando-se best-seller.

Além de ter escrito e publicado 25 obras, foi roteirista contratado da Rede Globo de 2010 a 2014, professor da Roteiraria (2017), dirigiu três curtas-metragens e fundou a Vivendo de Inventar, empresa que forma, orienta e ensina novos escritores. Mora em Osasco, emprestando sua imaginação para a cidade, cujas ruas preenche com seus personagens únicos, em aventuras marcadas por ação e constante contato com o sombrio.

Redes sociais: Instagram | Telegram | Twitter | Facebook