A Beleza da Superação


Exposição com mulheres que venceram o câncer de mama vai até dia 31

Evento na Praça Central do Pátio Brasil traz fotos e depoimentos emocionantes. Shopping também está com uma “Loja Rosa”, para venda de produtos relacionados ao combate da doença, cuja verba arrecadada será usada para ajudar no tratamento de outras pacientes

A exposição “A Beleza da Superação”, do fotógrafo Hay Torres, foi inaugurada ontem na Praça Central do Pátio Brasil, em um evento emocionante. O shopping está com uma programação especial até o dia 15, com palestras com médicos oncologistas e mulheres que já enfrentaram o câncer de mama, mas continuará com duas iniciativas até o fim do mês: a exposição e a Loja Rosa.

O fotógrafo Hay Torres registrou o depoimento e imagens exclusivas de 10 mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Umas ainda estão em tratamento, outras já foram curadas, mas todas compartilham da mesma batalha, em histórias emocionantes. A exposição “A Beleza da Superação” ficará no shopping até o dia 31 de outubro.

Já a LOJA ROSA, no 1º piso, está vendendo produtos e serviços relacionados ao combate do câncer de mama. Os saquinhos da “Ai, que saco” e as peças de artesanato da ABAC Luz (Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer), produzidas como terapia ocupacional por mulheres com câncer, estarão na loja e todo o dinheiro arrecadado com a venda será doado para ajudar no tratamento de outras pessoas com a doença, que não possuem condições para pagar o tratamento.

No local também será possível doar lenços e agendar corte de cabelo com a equipe do salão H. Ex, no terceiro piso do Pátio Brasil. Os profissionais, que pertencem à rede Helio Diff, atenderão gratuitamente as clientes que doarem mais de 20 cm de cabelo para confecção de perucas para a ABAC Luz. Mas é preciso fazer o cadastro e agendamento antes na Loja Rosa.

Também será na Loja Rosa que as mulheres que passaram por processos de mastectomia e querem pigmentar o mamilo por meio de tatuagem poderão agendar o atendimento. São 50 vagas gratuitas, mas cada interessada deverá levar laudo médico confirmando a liberação médica para o procedimento. A iniciativa faz parte do Brasília Tatoo Festival.

Serviço

EXPOSIÇÃO “A BELEZA DA SUPERAÇÃO”
Fotos e depoimentos exclusivos de 10 mulheres que enfrentaram o câncer de mama
Dias: 13 a 31 de outubro de 2016
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
Local: 1º piso do Pátio Brasil, em frente à Loja Rosa
Entrada franca
Informações: (61) 2107-7400

Anterior Mamulengo Fuzuê na Vila Telebrasília
Próximo Oficina de Desenho e Narrativa