A Arte por Trás da História


A galeria da Fnac Brasília ParkShopping, recebe a exposição “A Arte Por Trás da História” de Ronald Guido.

Bacharel em Direito e apaixonado por fotografia, Ronald Guido apresenta a exposição fotográfica “A Arte Por Trás da História”, onde começou a desenvolver um projeto pessoal de registrar algumas igrejas intactas e outras em ruínas que possuem uma carga histórica para algumas regiões e até mesmo para o Brasil.

Após uma viagem de carro para Araxá – MG em 2012, Guido desenvolveu um projeto pessoal de registrar igrejas intactas e outras em ruinas que trazem uma carga histórica em algumas regiões do Brasil. Os estados de Minas Gerais, Goias, Distrito Federal e Pernambuco compõem o roteiro por onde o fotógrafo passou.

Entre as igrejas registradas estão: A Capela de Santa Catharina, próxima de Brasilinha de Goiás. ” Abandonada no alto de um morro às margens da Lagoa Formosa, em Planaltina de Goiás, uma imponente igrejinha guarda laços que unem o Brasil à Índia. Há cerca de 50 anos, o local foi escolhido para receber os portugueses expulsos de Goa, cidade indiana colonizada pelos lusitanos. A capela é uma cópia da igreja de Santa Catarina de Alexandria, construída há 500 anos na Índia.”
A Igreja de São Sebastião de Pouso Alegre.” Localizada no antigo vilarejo São Sebastião do Pouso Alegre, a 35 km de Paracatu e considerada Patrimônio Histórico Municipal desde março de 1958 pela Lei n° 406. A igreja centenária foi saqueada e hoje está em ruínas.

Exposição Fotográfica “A Arte Por Trás da História” de Ronald Guido
Coquetel de abertura, no dia 16, quarta-feira, às 19h
Visitação: De 16 de março a 15 de abril de 2016
De Segunda a sexta, das 10h às 22h
Domingos e feriados das 10h às 20h
Fnac Brasília – ParkShopping
SAI/SO ÁREA 6580 LUC 149P – GUARÁ BRASILIA – DF
Entrada Franca e Livre para todos os públicos
Informações: (61) 21052000

Anterior Maior Festival de Música Sertaneja
Próximo Revista Digital Aqui Tem