O livro A Arte da Prospecção reúne práticas de excelência para o momento da abordagem no WhatsApp, LinkedIn, Telegram e outras redes sociais

Em A Arte da Prospecção, lançamento da DVS Editora, os autores Claudio Zanutim e Renato Martinelli comprovam que o caminho para o sucesso nas vendas começa com trabalho, disciplina, empenho e uma boa estratégia para atrair clientes.

Consultores experientes, que atuam no desenvolvimento de pessoas e negócios em grandes organizações no Brasil e exterior, eles reuniram uma série de práticas de excelência e soluções para potencializar a abordagem nas transações comerciais.

O livro, que integra a Coleção “Estado da Arte em Vendas”, norteia a prospecção via redes sociais como WhatsApp, LinkedIn, Telegram, além de e-mail e telefone, com dicas para o leitor superar objeções. Aborda também temas como o planejamento e o poder da triangulação – este consiste no apoio de uma pessoa que confia no trabalho da empresa e a indica a um futuro cliente.

Os autores ensinam, ainda, a elaborar um script de ligação, como adotar um tom de voz assertivo, quais os melhores horários para telefonar, bem como personalizar e transmitir segurança nas mensagens. Os ensinamentos viabilizam a preparação dos vendedores e a individualização de suas abordagens, garantindo assim maior assertividade nas negociações.

A arte da prospecção não só funciona como também é o jeito
mais rápido e bem-sucedido de iniciar conversas, preencher o funil
de vendas e aumentar significativamente suas possibilidades de
vendas, agindo com mais rentabilidade e aproveitando melhor
o potencial do seu portfólio de soluções no mercado.
(A Arte da Prospecção, p. 13)

A Arte da Prospecção permite ao leitor compreender o momento certo para utilizar as estratégias de marketing, as redes sociais e os canais de comunicação na obtenção dos melhores resultados. Para os autores, a premissa para criar um fluxo de novos clientes é aceitar que a prospecção pode ser desafiadora, mas que não existe outro caminho para o sucesso nas vendas que não seja começar as abordagens em alto nível.

A Arte da Prospecção
Capa do livro A Arte da Prospecção | Foto: Ilustrativa

Ficha técnica

Título: A Arte da Prospecção
Coleção: Estado da Arte em Vendas
Autores: Claudio Zanutim e Renato Martinelli
Editora: DVS Editora
ISBN/ASIN: 978-65-5695-068-6
Páginas: 128
Preço: R$ 44,00
Onde encontrar: Amazon

Sobre os autores

Claudio Zanutim

Cláudio Zanutim atua em 12 empresas que fazem parte das 500+ Forbes e treinou mais de 250 mil pessoas em convenções empresariais, ambientes acadêmicos, megaeventos, entidades empresariais e afins. É autor de 6 livros, 9 e-books e dez artigos acadêmicos, incluindo o best seller “Como construir Objetivos e Metas Atingíveis”. Zanutim é destaque em treinamento de performance em vendas e atingimento de objetivos e metas. Possui mais de três décadas de carreira atuando no varejo, indústria e academia – um importante diferencial. É professor no IBMEC – Lumit/Dom Cabral – Sustentare e MBA Internacional MTW Portugal.

Renato Martinelli

Renato Martinelli possui 25 anos de mercado, sendo 10 anos em treinamento e desenvolvimento humano. Impactou mais de 100 mil pessoas em palestras e treinamentos no Brasil, América Latina, Europa e África. É mestre em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero e pós-graduado em Marketing pela ESPM.

Possui certificação em Comunicação Corporativa pela Syracuse University, em Gestão de Negócios pela Business School São Paulo, em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência pela PUC-RS, e em Gestão para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Martinelli é coautor de 6 livros relacionados à Liderança, Comunicação e Empreendedorismo. Também é mentor voluntário da ONU (Organização das Nações Unidas) no programa ACNUR, para apoiar mulheres refugiadas a reestruturarem sua vida e negócios no Brasil.

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Sobre a DVS Editora

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.

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