Desejo em Manhattan estreia no Filmelier+ com suspense psicológico estrelado por André Holland e Kate Mara, abrindo programação de filmes entre drama e tensão
Em agosto, o Filmelier+ destaca quatro títulos que transitam entre o suspense e o drama, com elencos reconhecidos e premiados. As novidades começam no dia 6 com o suspense “Desejo em Manhattan” (“The Dutchman”), dirigido por Andre Gaines. A história foca em um empresário negro bem-sucedido que enfrenta o fim de seu casamento e uma crise de identidade. Durante uma viagem de metrô, ele se envolve em um jogo de manipulação com uma mulher misteriosa, que escala para um confronto violento. O elenco principal reúne André Holland – conhecido por sua atuação no vencedor do Oscar “Moonlight: Sob a Luz do Luar” -, Kate Mara (“House of Cards”, “Perdido em Marte”) e Stephen McKinley Henderson (“Duna”).
Desejo em Manhattan
A partir do dia 13, os assinantes da plataforma de streaming poderão conferir o suspense canadense “Red Rooms: Obsessão Doentia” (“Red Rooms”), com direção de Pascal Plante. O enredo acompanha Kelly-Anne (Juliette Gariépy), uma mulher que desenvolve uma fixação pelo caso e pelo julgamento de um famoso serial killer. Conforme se afasta da realidade, ela passa a procurar por uma gravação perdida do assassinato de uma jovem que guarda semelhança física com ela.
Em 20 de agosto é a vez do drama “Uma Bela Vida” (“Last Breath”), obra do cineasta grego Costa-Gavras, diretor premiado com o Oscar de Roteiro Adaptado por “Desaparecido, Um Grande Mistério” (1982). O filme se passa em torno de conversas entre o médico Augustin Masset (Kad Merad) e o escritor Fabrice Toussaint (Denis Podalydès), conduzindo o espectador a uma reflexão sobre a vida, a morte e seus medos pessoais.
Já na última semana do mês, em 27 de agosto, chega ao Filmelier+ “Às Vezes Quero Sumir” (“Sometimes I Think About Dying”), drama protagonizado por Daisy Ridley, reconhecida por interpretar Rey na terceira trilogia de Star Wars. Com direção de Rachel Lambert, o longa acompanha a rotina de Fran, uma mulher reclusa com pensamentos recorrentes sobre a própria morte. Sua dinâmica muda quando ela se aproxima de um novo colega de trabalho, dando início a um relacionamento em que suas próprias barreiras emocionais se tornam o principal obstáculo.
Confira mais detalhes sobre as estreias exclusivas de agosto:
“Desejo em Manhattan” (“The Dutchman”) – Estreia em 6/08
Suspense – 2026
Direção: Andre Gaines
Elenco: André Holland, Kate Mara, Stephen McKinley Henderson
Sinopse: Um empresário negro bem-sucedido, abalado por um casamento em ruínas e uma crise de identidade, entra num jogo sexualizado de gato e rato com uma mulher branca misteriosa no metrô. A escalada leva a um desfecho violento.
“Red Rooms: Obsessão Doentia” (“Red Rooms”) – Estreia em 13/08
Suspense – 2023
Direção: Pascal Plante
Elenco: Juliette Gariépy, Laurie Babin, Sasha Samar
Sinopse: Kelly-Anne se torna obcecada pelo caso de um famoso serial killer. Enquanto a realidade se mistura com suas fantasias mórbidas, ela busca desesperadamente o vídeo perdido de uma garota assassinada, que se parece perturbadoramente com ela.
“Uma Bela Vida” (“Last Breath”) – Estreia em 20/08
Drama – 2025
Direção: Costa-Gavras
Estrelas: Denis Podalydès, Kad Merad, Marilyne Canto
Sinopse: O Dr. Augustin Masset dialoga com o renomado escritor Fabrice Toussaint em um diálogo filosófico que explora a vida e a morte. Uma série de encontros profundos guia Toussaint a confrontar seus medos e ansiedades.
“Às Vezes Quero Sumir” (“Sometimes I think about dying”) – Estreia em 27/08
Drama – 2023
Direção: Rachel Lambert
Elenco: Daisy Ridley, Dave Merheje, Parvesh Cheena
Sinopse: Fran, que gosta de pensar em morrer, faz o novo colega de trabalho rir, o que leva a um namoro e muito mais. Agora, a única coisa que está no caminho deles é a própria Fran.
Sobre o Filmelier+
O Filmelier+ é o streaming da SOFA DGTL, disponível por R$ 14,90 ao mês no Prime Video. Para melhorar a experiência de quem busca assistir filmes online, a curadoria do canal por assinatura tem o objetivo de reunir joias do cinema mundial, obras que são mais do que entretenimento – são experiências, memórias e conexões. O streaming nasce da experiência de quase 10 anos do Filmelier.com, site especializado no universo do cinema com 3 milhões de usuários únicos mensais na América Latina. Além disso, a marca tem quatro canais FAST (Free Ad-Supported Television): Filmelier TV, Filmelier TV Esperança, Filmelier TV Paixão e o Filmelier TV Vida Real, disponíveis via Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku e Só Play.
Sobre a SOFA DGTL
A SOFA DGTL é uma agregadora de conteúdo premium que tem como missão conectar histórias a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu perfil. Por meio do serviço de recomendação, Filmelier.com, com mais 17 milhões de usuários em 2024, a SOFA DGTL obtém amplo conhecimento da audiência e consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. A empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades Transacional – TVOD (aluguel e compra), Assinatura –SVOD e por Publicidade – AVOD, com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse segmento em 2024.















