Buraco do Jazz aquece as noites brasilienses com shows gratuitos, vinho, feira, comidas, artesanato e Concurso de Cangas no Panteão da Pátria em clima invernal

Junho se despede em clima de inverno, época do ano que implora por um bom vinho e música de qualidade. Para iniciar o mês com chave de ouro, o Buraco do Jazz preparou uma programação especial, que une o melhor do improviso à temporada de frio e estiagem na Capital Federal. O cenário é de cartão-postal: o gramado em frente ao Panteão da Pátria, no Centro Cultural Três Poderes.

Na primeira semana de Julho, o famoso palco bolha recebe os grupos Irish Jazz (quinta-feira) e Funklosofia (sexta-feira). O “mais fantástico menor festival de jazz do Brasil” celebra 10 anos de história em 2026 com um cardápio musical eclético, mostrando que o jazz e o blues conversam com o funk e com a música instrumental brasileira.

Além da grade musical, o Buraco do Jazz mantém a atmosfera acolhedora: uma estrutura completa com praça de alimentação de comidinhas deliciosas e uma charmosa feira de artesanato local. O tradicional Concurso de Cangas continua sendo um dos pontos altos da interação com o público. Neste campeonato inusitado, as estampas mais criativas (ou mais feias, afinal o importante é participar e rir junto) são premiadas.

SERVIÇO:

10 anos do Festival Buraco do Jazz
Quando: durante o período de estiagem, sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 18h.
Onde: Gramado em frente ao Panteão da Pátria – Praça dos Três Poderes, Eixo Monumental
Quanto: entrada franca

Realização: Associação Filhos da Terra | Buraco do Jazz
Parceria: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal através do Termo de Fomento nº 112/2025, Processo nº 0006-01-00000001706/2025-62
Produção: ABÈBÈ PRODUÇÕES
Apoio Cultural: Instituto Semeando Arte | Centro Cultural 3 Poderes

PROGRAMAÇÃO JULHO

02/07 (quinta-feira): Irish Jazz
03/07 (sexta-feira): Funklosofia

09/07 (quinta-feira): Raildo Quarteto Jazz
10/07 (sexta-feira): Bartô Blues

16/07 (quinta-feira): Ellas Tocam
17/07 (sexta-feira): Brasa Blues

23/07 (quinta-feira): Livio’S
24/07 (sexta-feira): Libélula

30/07 (quinta-feira): Sandro Jazz
31/07 (sexta-feira): Carlos Beleza e Stive