A Academia de Carne Friboi ensina e dar dicas de como preparar um dos pratos favoritos do brasileiro

A Academia da Carne Friboi escolheu para essa semana uma paixão de todo brasileiro, o bife. Que tal declarar a sua independência na cozinha e aprender de uma vez por todas a cozinhar um suculento e saboroso pedaço de bife? De forma simples, mas mantendo a suculência, vamos te ensinar a preparar essa delícia em casa.

Essa receita faz parte da nova campanha “O que dá gosto”, lançada pela Friboi com a proposta de levar ainda mais sabor para o seu dia a dia, aproximando os amigos em torno da mesa de jantar ou em uma confraterzinação familiar. Para conhecer outras receitas e dicas, acesse Academia da Carne Friboi.

Serve: 07 pessoas
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: Iniciante
Corte: Filé Mignon
Cortes alternativos: Contrafilé, Alcatra, Coxão Mole

Ingredientes

7 bifes de filé mignon
Sal e pimenta a gosto
Óleo para fritar

Modo de preparo

Tempere os bifes com o sal e a pimenta. Em uma frigideira aqueça o óleo suficiente para fritar os bifes. Assim que colocar os bifes, deixe em fogo médio por dois minutos. Evite mexer a carne para permitir o selamento e manter a umidade. Deixe o bife descansar antes de servir para não perder a suculência. Sirva em seguida.

Dica: coloque o óleo na frigideira só depois que ela esquentar. Dessa forma, você evitar superaquecer o óleo e queimar a carne.

Anterior Carne branca conquista os amantes da gastronomia
Próximo Bruno & Marrone animará o Reveillon Volta ao Mundo