No Workshop de Ritmos Árabes, os interessados e simpatizantes com a cultura árabe poderão aprender os ritmos na prática
Músico especialista em percussão árabe, integra a cena artística realizando shows diversos, seja em aniversários, casamentos, restaurantes, embaixadas, como em outros eventos temáticos particulares, além de ministrar aulas e workshops para músicos e bailarinas. Quanto à forma de tocar, possui como primazia utilizar a técnica tradicional árabe em seu toque, seja em qual instrumento for, fazendo dos ritmos uma plataforma de possibilidades sonoras. Estuda o instrumento há pelo menos sete anos, tendo começado a lecionar há quatro anos atrás. Possui como referência os mestres Faisal Zeidan (Síria), Hakan Kaya (Turquia), Souhail Kaspar (Líbano) e Kayed Selawy (Egito).
O Workshop de Ritmos Árabes consistirá no ensinamento de ritmos árabes na prática, ocasião em que todos os participantes terão o privilégio de solfejar e tocar os ritmos então ensinados, para uma melhor absorção dos conteúdos. Apesar de não trabalhar a parte técnica dos instrumentos (ensinar a manusear, tocar e corrigir notas), todos vivenciarão a percussão árabe de uma forma bem sólida. Serão ensinados ritmos que variam de 2 a 17 tempos, ou seja, aquele “medo” de ritmos complexos se esvairá com a proposta aqui posta.

Inclui-se no público alvo, músicos/musicistas, bailarinas de dança do ventre, interessados e simpatizantes com a cultura árabe. Todos poderão levar instrumentos percussivos, como: derbak, doholla, daff, bendir, bongo, snujs, cajón, pandeiro, dentre outros.

Como teremos um coffee break durante o trabalho, pedimos que cada um leve alguma comida ou bebida típica árabe (não alcóolica). Além disso, serão emitidos certificados aos participantes e teremos uma surpresa ao final, especialmente para celebrarmos juntos as riquezas desta cultura.

As vagas são limitadas!

Serviço

Workshop de Ritmos Árabes

Data: 20 de setembro
Hora: Das 18h às 20h
Local: Sala de Dança da ICAB (SCRN 706/707, Ed. Fearab, Sala 101, Asa Norte, Brasília/DF)
Anterior Inscrições abertas para o 9º Studio Arqflex no Museu Nacional
Próximo Andaime Cia de Teatro lança livro pelos 12 anos de atuação