Entre as atrações do aniversário de 40 anos do Sesc Garagem estão a banda Plebe Rude e a cantora Ellen Oléria

Até o dia 15 de setembro, a programação especial das comemorações de 40 anos de atividade do Teatro Sesc Garagem receberá shows de artistas consagrados, como Ellen Oléria e Plebe Rude, e apresentações de Os Saltimbancos, Murilo Grossi, Miriam Virna e Wélder e Pipo, do grupo Os Melhores do Mundo.

O Teatro Garagem se tornou referência para artistas de todo o País desde que o primeiro espetáculo “A capital da esperança” foi encenado, em 5 de julho de 1970. A comemoração oficial de aniversário foi em julho, mas o marco é tão significativo que durante todo o ano serão realizadas diversas atividades culturais no local. Serão apresentações curtas de teatro, com renomados artistas da cidade, shows de rock, além da presença de Foodtrucks para atender ao público estimado em 2,5 mil pessoas ao longo dos cinco dias de evento.

A organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível para ser entregue ao Programa Mesa Brasil Sesc-DF – o banco de alimentos atende 64 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social em 27 regiões administrativas. Os ingressos são gratuitos e deverão ser retirados a partir das 14h no dia do evento.

Com tamanha importância que a casa desempenha na cena cultural da capital, é clara a necessidade de imortalizar a história do teatro, para promover cada vez mais a produção artística brasiliense e o fortalecimento do sentimento de identidade da cidade. “Resgatar essa história também significa contribuir para o entendimento da dinâmica cultural de Brasília. Conhecer o passado ajuda a compreender o presente e a planejar melhor o futuro”, afirma o diretor do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro.

Campanha – Para celebrar os 40 anos de atividades do Teatro Garagem, o Sesc lançou campanha nas redes sociais para que o público compartilhe experiências vividas na frente do palco que tem tanta relevância na cena cultural de Brasília. Para participar, basta fazer um post com a hashtag #SescGaragem40Anos. O material será usado posteriormente na divulgação da importância do teatro na vida da cidade.

Teatro Sesc Garagem – Ele ganhou esse nome por ter sido construído na garagem do prédio localizado na 913 sul, em mutirão, pelos próprios artistas da cidade. Depois disso, passou a ser reconhecido por revelar e divulgar talentos do cenário cultural. Inaugurado em julho de 1979, o espaço foi projetado para ser um teatro arena para aproximar o público do artista. O local tem em média 20 apresentações por mês e capacidade para receber 200 pessoas a depender do tipo de apresentação.

Programação

Terça-feira (10/09) – 20h
Homenagens a artistas e profissionais importantes para a história do Teatro Garagem
Show da artista brasiliense Ellen Oléria

Quarta-feira (11/9) – 20h
Sesc Esquete Show – com apresentações de quatro cenas curtas de teatro, com os artistas Chico Sant’anna, Murilo Grossi, Miriam Virna e Carmen Moretzsohn
Show da Banda Mel da Terra
Apresentação dos artistas Wélder e Pipo (do grupo Os Melhores do Mundo)

Quinta-feira (12/9) – 20h
Espetáculo Os Saltimbancos (direção: Hugo Rodas)

Sexta-feira (13/9)
Exibição no hall do teatro do documentário Geração Baré-Cola – Usuários de Rock – 18h
Shows de Rock / Metal (bandas Dungeon, Torino e Deja-Vu) – 20h

Sábado (14/9) – 20h
Show de Rock (banda Autoramas)

Domingo (15/9) – 20h
Show de Rock (banda Plebe Rude)

Anterior Festival Curta Brasília marca presença na França
Próximo Inscrições abertas para o 9º Studio Arqflex no Museu Nacional