Encontro de profissionais e estudantes de Arquitetura, Construção Civil, Engenharia e Design acontece nos dias 14 e 15/9 

O 9º Studio Arqflex ocupa o Museu Nacional da República nos dias 14 e 15 de setembro (sábado e domingo). O evento vai reunir profissionais e estudantes de Arquitetura, Construção Civil, Engenharia e Design para compartilhar a vasta gama de conhecimentos na área de projetos.

Em uma maratona de vinte horas em dois dias, o 9º Studio Arqflex promove palestras, oficinas, mesas redondas e networking para Arquitetos, Designers de Interiores, Engenheiros Civis, Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Mecânicos, Urbanistas, Paisagistas, Estudantes e demais interessados nas ramificações das áreas de projeto para Construção Civil.

Já estão confirmados os nomes de Sérgio Brasileiro, João Pantoja, Wilson Sallouti, Roberto Carril, Thaís Ruiz, Cândida Maciel, Imira de Holanda, Ruterford O. Campo, Jennifer Vitelli, Luiz Paulo Andrade e e Choque Design.

Nada mais apropriado que o Museu Nacional da República, a grandiosa obra do nosso mais célebre arquiteto – Oscar Niemeyer – para receber o Studio Arqflex, que celebra um rico legado de parcerias incríveis e momentos inesquecíveis ao longo das oito edições anteriores.

A nona edição vai reunir cerca de trezentos participantes dos quatro cantos do país em conversas que abordam Arquitetura, Tecnologia, Sustentabilidade e uso do espaço arquitetônico, de olho no futuro de projetos e sistemas construtivos elaborados.

Participações confirmadas

  • Sérgio Brasileiro – Arquiteto – Sócio-diretor do escritório DUO Arquitetura que está há mais de 20 anos no mercado.
  • João Pantoja – Engenheiro Civil – Graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (1991). Mestrado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2003). Doutor na área de Estruturas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC (2012). Pós-doutor em Estruturas pela Universidade do Porto-FEUP (2018). É Professor Adjunto da Universidade de Brasília – UnB na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo no Departamento de Tecnologia no Distrito Federal.
  • Wilson Sallouti – Especialista em iluminação com fibras óticas para fins arquiteturais e decorativos desde 1990. Professor de pós graduação e consultor.
  • Roberto Carril – Arquiteto – Diretor executivo da JC Carril Consultoria e Arquitetura. Formado em Arquitetura pelo UniCeub; em Design de Interiores pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos; possui mestrado em Design de Mobiliário e “Retail” pela Escola Superior de Design da Catalunia, em Barcelona.
  • Thaís Ruiz – Arquiteta – Arquiteta formada pela USJT no ano de 2005 e Designer de interiores formada pelo SENAC no ano de 2000.
  • Cândida Maciel – Arquiteta e Urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB), com Pós-graduação em Engenharia Acústica de Edificações e Ambiental pela Fundação para Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia da Universidade de São Paulo (FDTE-USP). Apresentou trabalhos científicos em Cambridge e Unicamp. Coordenadora da Regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Acústica – SOBRAC, conselheira da SOBRAC e da Pró Acústica.
  • Imira de Holanda – Arquiteta – Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília(2008). Atualmente é Proprietário da StudioM4 Arquitetura.
  • Rutherford Ocampo – Arquiteto e urbanista graduado pela Universidade de Brasília em 1995, onde também fez pós-graduação em patologias da construção. Especializado em projetos estruturais para máquinas CNC no centro de treinamento da Scotsdale – Nova Zelândia, e em Light Steel Framing (LSF) pela Eastern Institute of Technology do mesmo país. Diretor Presidente da Zárya Soluções Sustentáveis.
  • Jennifer Vitelli – Arquiteta e Designer – Formada Arquitetura e Design, especializada em Arquitetura de Backstage.
  • Luiz Paulo Andrade – Arquiteto e diretor da empresa Luiz Paulo Andrade Arquitetos.
  • Choque Design – Arquitetura e Design – A Choque Design é um estúdio criativo formado pela arquiteta e Lighting Designer, Simone Turíbio, pelo Graphic Designer, Dimitri Lociks e pela consultora em gestão estratégica e designer de serviço, Marília Turíbio.

Serviço

9º Studio Arqflex

Data: 14 e 15 de setembro de 2019 (sábado e domingo)
Local: Auditório do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul – Esplanada dos Ministérios)
Informações: www.studioarqflex.com.br e (61) 3223-9772
Facebook: www.facebook.com/arqflex/
Instagram: www.instagram.com/arqflex_marina/

Anterior Teatro Sesc Garagem comemora 40 anos com muitas atrações
Próximo Workshop de Ritmos Árabes ensina as artes da cultura