Neste terça-feira (15), 7 na Roda e Renata Jambeiro levam muito samba no pé e um vasto repertório para o Outro Calaf 

O tradicional samba do 7 na Roda recebe a cantora Renata Jambeiro para uma grande festa nesta terça-feira, 15 de outubro, a partir das 19h. Com entrada franca e dose dupla de todo o cardápio com comidas e bebidas. O agito ocupa as terças do Outro Calaf desde 2007, enaltecendo o autêntico samba de raiz e suas manifestações culturais. No repertório, além de muito samba no pé, o grupo valoriza as velhas escolas do samba, traz produções autorais e homenagens a compositores da cidade.

Renata Jambeiro, brasiliense, nascida em 22 de dezembro de 1981 é cantora, atriz, dançarina e preparadora corporal que aos 9 anos de idade já ensaiava os primeiros passos no palco. Formada em Artes Cênicas, pela UnB (Universidade de Brasília), a finalista do Prêmio da Música Brasileira-2016 (categoria melhor cantora de samba) foi premiada com seu mais recente álbum, “Fogaréu” na coletânea Prêmio Grão de Música-2016 e tem sua música “Levanta” (em parceria com João Martins) na trilha sonora da novela das 21h, da Rede Globo, A Lei do Amor, 2016.

Desde o início de sua trajetória transita entre teatros intimistas e grandes palcos para multidões com sua performance que faz vidrar os olhos e pular o coração. Dona de multi-habilidades, Renata atuou em mais de 20 espetáculos teatrais. Reúne 3 CDs (Jambeiro em 2007, Sambaluayê DVD e CD em 2010-11, Fogaréu-2015), Documentário-Tradições do Brasil, prêmio de melhor intérprete, shows por todo o Brasil e em países da África e Europa, temporadas na Lapa|RJ ao lado de Nicolas Krassik.

Integra o Bloco Carnavalesco Mulheres de Zeca e o corpo docente do Instituto Mpumalanga-Caravana do Esporte e das Artes (UNICEF/ESPN/DISNEY) com a oficina Jovens Em Ação, que promove protagonismo juvenil por meio da arte. Ministra workshops de samba e de atuação para cantores, além de cantar ao lado de grandes artistas em seus shows dançantes, enérgicos e performáticos que aproximam as culturas tradicionais das novas gerações e atendem o mercado internacional com material genuinamente brasileiro. Jambeiro é calor, é quentura, é Fogaréu, é a cara do Brasil.

A cantora está com trabalho novo na praça, o quarto CD/DVD gravado na Casa Natura,em São Paulo.

7 na Roda (ex-Adora Roda) é formado por Breno Alves (pandeiro e voz), Kadu Nascimento (percussão e voz), Guto Martins (percussão), Vinícius de Oliveira (banjo e voz), Pedro Molusco (cavaquinho), Rodrigo Dantas (violão de sete cordas) e Jakson Delano (sopros). O grupo enaltece o autêntico samba de raiz e suas manifestações mais espontâneas no Distrito Federal desde 2007.

Reconhecido pelo cuidado no seu trabalho autoral, o grupo valoriza as velhas escolas e atualiza as temáticas do samba, trazendo para suas composições o cotidiano Distrito Federal. Desde sua formação, o 7 na Roda se apresenta semanalmente às terças-feiras no Bar do Calaf, atual Outro Calaf, que se tornou tradicional ponto do gênero na cidade.

Feita em volta de uma mesa, com formação de sete músicos, o grupo se apresenta com um repertório diverso, que mescla sucessos de grandes mestres conhecidos, suas próprias composições e de outros tantos artistas do gênero.

Serviço

7 na Roda convida Renata Jambeiro no Outro Calaf

Terças-feira, 15 de outubro, a partir das 19h
Outro Calaf (Setor Bancário Sul, Quadra 2, Edifício João Saad, térreo).
Entrada franca a noite toda
Censura 18 anos

Anterior Moda fitness: como se vestir para diferentes modalidades
Próximo Encontro de e-commerce para empresários e estudantes