Chegam na próxima quinta-feira, 15 de abril, ao À LA CARTE, streaming de filmes do Petra Belas Artes, 5 é o Número Perfeito é um dos quatro novos filmes que passam a integrar o catálogo.

A seleção da semana tem drama, um thriller italiano muito especial, um documentário de Fernando Solanas e um filme de época com Richard Gere e Jodie Foster no elenco!

“O manipulador de paixões” (1994) foi o último filme do diretor francês Jacques Deray realizado para o cinema e conta com Alain Delon no papel principal. O longa é baseado na obra de Georges Simenon, autor belga e o quarto autor de língua francesa mais traduzido em todo o mundo. Para os fãs de documentários chega “O legado estratégico de Juan Peron” (2016), no qual o diretor Fernando Solanas recupera as entrevistas que realizou com Juan Domingo Perón no exílio. Além desta novidade. O À LA CARTE já disponibiliza em seu cardápio outros três filmes de Solanas: “Tangos – O exílio de Gardel” (1985), “Os filhos de Fierro” (1972) e “Sul” (1988).

Quem gosta de um bom thriller não pode perder “5 é o número perfeito” (2019), primeiro e surpreendente filme do quadrinista italiano Igort com Toni Sevillo (protagonista de “A Grande Beleza”, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro) no elenco. Completa o quarteto da semana “Sommersby: o retorno de um estranho” (1993), adaptação americana do filme francês Le Retour de Martin Guerre, de Daniel Vigne, com Richard Gere, que interpreta um militar dado como morto na Guerra Civil Americana, e Jodie Foster.

Confira abaixo a sinopse dos filmes:

O MANIPULADOR DE PAIXÕES

(L’ours en peluche)
Itália, 1994, Drama, 105min, 14 anos
Direção: Jacques Deray
Elenco: Alain Delon, Laure Killing, Regina Bianchi
Sinopse: Um médico mulherengo e casado começa a receber ameaças de morte. A partir daí decide reavaliar sua conduta em busca de uma paixão mais segura.
Curiosidades: Adaptação de romance do escritor belga Georges Simenon (1903–1989). Em 1982, esta mesma história foi adaptada para um telefilme francês, dirigido por Édouard Logereau, com Claude Rich no papel principal. Último filme do diretor francês Jacques Deray (1929–2003) realizado para o cinema.

O LEGADO ESTRATÉGICO DE JUAN PERON

(El legado estratégico de Juan Peron)
Argentina, 2016, Documentário, 103min, 14 anos
Direção: Fernando E. Solanas

Sinopse: Documentário que recupera gravações inéditas e documentos históricos sobre o general e ex-presidente argentino Juan Domingo Perón, com o objetivo de resgatar seu projeto político na atualidade.

Curiosidades: Documentário no qual o diretor Fernando Solanas recupera as entrevistas que realizou com Juan Domingo Perón no exílio. Em 1971, quando a Espanha estava sob a ditadura de Francisco Franco, Fernando Solanas e Octavio Getino frequentaram a residência de Juan Perón, na Puerta de Hierro, para filmar secretamente dois longos documentários com o ex-presidente argentino. Foram seis meses de viagem entre Madrid e Roma, onde foi feita a montagem, escondendo os negativos filmados e evitando que López Rega, fundador do grupo de extermínio Aliança Anticomunista Argentina, se apoderasse do material.

5 É O NÚMERO PERFEITO

(5 è il numero perfetto)
Itália, 2019, Crime, 100min, 14 anos
Direção: Igor Tuveri
Elenco: Toni Servillo, Valeria Golino, Carlo Buccirosso

Sinopse: O filme segue Peppino (Toni Servillo), um velho assassino em uma Nápoles de 1970, forçado a voltar em ação pelo assassinato de seu filho. Esse trágico acontecimento também suscita reflexões sobre a vida e a sociedade em todos os personagens.

Curiosidades: O filme foi dirigido pelo cartunista Igor Tuveri, que trabalha com o pseudônimo Igort, e é baseado em sua história em quadrinhos homônima de 2002. Igort é um dos romancistas gráficos mais famosos da Itália, com livros amplamente traduzidos para os mais diversos idiomas, como o inglês, francês, japonês, russo, espanhol, alemão, holandês, grego e português. O ator Toni Servillo, o inesquecível Jep Gambardella de “A Grande Beleza”, surpreende mais uma vez: escolhido pelo diretor para encarnar o protagonista do filme. O filme foi sucesso de público e crítica no Festival de Veneza, onde concorreu a Melhor Filme, além da nomeação em diversas outras premiações, saindo vencedor em algumas delas como de Melhor Atriz Coadjuvante para Valeria Golino no David di Donatello, o Oscar italiano.

SOMMERSBY: O RETORNO DE UM ESTRANHO

(Sommersby)
França | EUA, 1993, Drama, 114min, 14 anos
Direção: Jon Amiel
Elenco: Richard Gere, Jodie Foster, Lanny Flaherty

Sinopse: Jack Sommersby, dado como morto na Guerra Civil Americana, reaparece em casa após seis anos. Antes rude e amargurado, Jack agora é gentil e dedicado. A drástica mudança intriga sua esposa, Laurel, e os vizinhos. Enquanto Laurel se apaixona cada dia mais pelo “novo” marido, os demais moradores da região, certos de que há algo errado nessa história, tentam desvendar o mistério.

Curiosidades: Este filme é uma das várias adaptações fictícias de um verdadeiro e famoso caso legal ocorrido na França, no século XVI, envolvendo um homem chamado Martin Guerre que, tendo desaparecido em 1548, reapareceu repentinamente oito anos depois, com outra aparência, levantando suspeitas de que ele não seria Martin, mas sim um impostor. Foi no set deste filme que a estrela Jodie Foster conheceu seu parceiro de longa data, Cydney Bernard, que trabalhava como coordenador de produção, com quem ela teve dois filhos e viveu junto até 2008. A locação principal do filme sofreu chuvas torrenciais e inundações repentinas, nas quais o astro Richard Gere se tornou um verdadeiro herói, resgatando pessoalmente cavalos e salvando o gado de um provável afogamento.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.
Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90
Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.
Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup
Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IOS, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play , App Store e dispositivos Roku.

Petra Belas Artes À LA CARTE:

O À LA CARTEé um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Infinito Vão: 90 anos de Arquitetura Brasileira no Youtube
Próximo Bebel Gilberto & Joyce Muniz Se Unem em Remix Especial