420D – Pinturas por Paulo J. Araújo


420D é o título da exposição de pinturas do artista Paulo J. Araújo, com curadoria de Lourenço de Bem, que irá acontecer em novembro, no Cyber Café, Iate Clube. O artista o convida e espera recebê-lo no vernissage que acontecerá no dia 16/11, das 19h às 22h.

A inclinação artística viera despontar em Paulo ainda em sua fase adolescente, porém dois motivos determinantes o fizeram seguir outras direções: uma asma acompanhada por alergia a tintas e sua precoce profissão como protético desde os 14 anos de idade.

No entanto, dois recentes acontecimentos vieram mudar novamente sua vida. “Há uns poucos anos atrás, eu vim saber que eu não teria intolerância à tinta acrílica… Trabalho com odontologia desde meus 14 anos de idade e não queria passar a vida toda fazendo uma única coisa. Com a perda do meu cunhado, um grande amigo, desde muito jovens, algo me despertou para a vida; me vi impulsionado a não deixar mais nada para depois, decidi ser feliz agora fazendo algo que me instiga e que sempre quis fazer”, resume Paulo J. Araújo. E assim iniciou uma nova trajetória de pinturas abstratas com acrílica.

O título da exposição, 420D, corresponde aos exatos 420 dias desde que Paulo iniciou essa nova etapa de sua história, com uma série que será agora apresentada ao público. Suas pinturas são o resultado de muito trabalho, pesquisas, observação e dedicação e sugerem um misto de “sentimentos, emoções, alegrias”, como o próprio Paulo gosta de dizer. Isto é, uma soma de tudo que tem o impulsionado para este caminho, pinturas pelas quais vem assumindo com maestria sua vida artística.

Desde então, buscou apoio na Casa da Artes, se uniu ao grupo de artistas do Atelier Lourenço de Bem, tornou-se membro da ACAV e, somente neste ano, participou de 7 (sete) exposições coletivas no Distrito Federal: na AABB, participou por duas vezes no shopping Liberty Mall, no Clube Naval, no Centro Cerratenses/Jardim Botânico e no Iate Clube. Neste mês de novembro, além de sua exposição individual no Iate Clube, estará simultaneamente na exposição coletiva 40Horas no The Gallery que acontecerá do dia 18/11 ao dia 10/12, shopping Deck Norte e também da I Feira de Arte Contemporânea (I FAC-Raro), no shopping CasaPark, de 8 a 12 deste mês.

Paulo J. Araújo produz incansavelmente telas de grandes dimensões (0,90 x 2,30cm, por exemplo), dezenas delas, e agora realiza sua primeira exposição individual.

Serviço

Exposição de artes plásticas: 420D
Artista: Paulo J. Araújo
Curadoria: lourenço de Bem
Vernissage: 16 de novembro, no Cyber Café do Iate Clube, das 19h às 22h.
Visitação aberta ao público: de 17/11 a 4/12, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Visitação (somente sócios e convidados): Aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
Local: Cyber Café, Iate Clube de Brasília. Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4, SMI – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-120
Assessoria de Comunicação e Imprensa: Renata Coli
Produção e Montagem: Octaviano Araújo
Informações: (61) 99609-9998
Apoio: Grupo p7; Fenelon Endodontia; Atelier Lourenço de Bem; Iate Clube de Brasília.

Anterior Bruce Gomlevsky volta a Brasília
Próximo Filme narra a realidade de negros gays