Restaurante italiano Gero Brasília oferece menu fechado com couvert, entrada, prato principal e sobremesa

De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, o premiado restaurante Gero Brasília oferece o Mezzogiorno, um menu fechado composto pelo famoso couvert, entrada, prato principal e sobremesa por R$ 112,00. Uma forma dos clientes terem a oportunidade de conferir pratos clássicos da casa à um preço especial.

Para os apreciadores da alta gastronomia, o novo Mezzogiorno explora diversos aspectos da culinária italiana e tem receitas diferentes para cada dia da semana. Para começar, o irresistível couvert, considerado um dos melhores de Brasília, vem com abobrinhas chips, manteiga, pães e patês variados, produzidos no próprio restaurante.

Logo após o couvert, na segunda-feira, o cliente pode escolher como entrada o carpaccio de salmão com salada verde e palmito (carpaccio di salmone con insalata verde e cuore di palma) ou a sopa de legumes frescos (minestrone di verdure). Como prato principal, ravióli de brócolis com ragu de peixe branco (ravioli di broccoli con ragù di pesce bianco e bisque) ou medalhão de filé mignon ao molho roti e champignon com batata souté (medaglione di manzo con patate). Para adoçar, torta de chocolate com calda de morango (torta di cioccolato e fragola).

Na terça-feira, para iniciar, a escolha é entre o creme de batata com alho-poró (crema di patate con porri) ou a salada verde com manga (insalata verde con manga). Como pratos, a sugestão é o risoto de aspargos com ragu de ossobuco (risotto di asparagi con ragù di ossobuco) ou o peito de frango grelhado com mostarda e purê de batata baroa (petto di pollo grigliato con senape e pure di patate dolce). No final, uma leve panna cotta de rum com calda de frutas vermelhas (panna cotta di rum con frutti di bosco).

Quarta-feira é dia da costela bovina ao molho marsala com risotto de parmesão (costela di manzo al marsala con risotto di parmigiano) ou pode-se escolher o fettuccine com presunto cru e ervilha ao molho bechamel gratinado (fettuccine con prosciutto e piselli al besciamella gratinati). De entrada, a salada verde com salsão e tomate cereja (insalata verde con sedani e pomodorini ciliegia) ou o carpaccio de lula (carpaccio di calamari). Na hora da sobremesa, um delicioso pudim de pistache (budino di pistacchio).

Costela bovina ao molho marsala com risotto parmesao
Costela bovina ao molho marsala com risotto parmesao | Foto: Guilherme Teixeira

Na ala principal da quinta-feira, o tagliolini verde com ragù de costela (tagliolini verde con ragù di manzo) ou o filé suíno com risoto de limão (filetto di maiali con risotto di limone) são um sucesso. Para iniciar, as opções são: uma salada com alface americana com croutons, alho, aliche e parmesão (insalata caesar) ou a tradicional polenta com cogumelos (polenta con funghi). Para finalizar, mil folhas de banana com calda de baunilha (dolce di banana).

Na sexta-feira, a tradicional rabada agora está repaginada e ainda mais gostosa! Ela vem no próprio molho com risoto de agrião (coda di manzo con risotto di soncino). Mas tem também uma opção mais leve, o filé de saint peter com massa verde e branca na manteiga (saint peter con paglia fieno al burro). A sugestão para a entrada é a sopa de abóbora com gorgonzola (zuppa di zucca con gorgonzola) ou a salada verde com pera e nozes (insalata verde con pera e noci). Para encerrar, cannoli com creme de vinho marsala (cannoli alla crem di marsala).

Para acompanhar, o Gero Brasília possui diversos drinks e uma extensa carta de vinhos. Para reservas, entre em contato pelo telefone (61) 3577 5520.

Gero Brasília

Endereço: Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte
Telefone: (61) 3577 5520
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço das 12h às 17h e jantar, das 19h à 1h da manhã.

Anterior Levíssimo saladas & grelhados inaugura no lago sul
Próximo Ceilândia recebe ações do Ferrock Festival