Em “367 Dias”, Giulia Vasovino narra a jornada de Elena na Inglaterra do início do século XX, explorando autoconhecimento, amor próprio e a desconstrução de padrões sociais
Ambientado na Inglaterra, nos ano de 1913 e 1922, o romance ressurge para que Elena submerja em uma busca por si mesma, e se solte das amarras do machismo estruturado desde sempre na sociedade. Esta é a premissa da obra de Giulia Vasovino, ‘367 Dias’, publicada pela Editora Pandorga.
A motivação da autora é contar a história daqueles que não tem voz, e sua inspiração são baseadas em como as pessoas se comportam, principalmente em como o novo já nasce velho.
A história pode parecer até clichê, mas quando o passado começa a escapar dos panos que o cobriu, o leitor terá surpresas inimagináveis e perceberá que nem tudo foi colocado no papel. As convicções e formações da sociedade, ainda não foram totalmente contestadas, e é isso que Giulia traz em sua primeira obra como romancista.
Com o intuito de trazer um conflito interno em cada um, a autora traz uma narrativa instigante e cheia de personalidade para que a reflexão de olhar para dentro da própria construção seja um mote para todo mundo.
A protagonista é extremamente independente, porém, essa qualidade foi contra tudo para qual foi criada, ou seja, os esforços de sua família para que fosse a impecável dona de casa e mãe do século XIX foram subtraídos.
Para conquistar a liberdade, ela precisa se desfazer de tudo que um dia foi, mas a criação de uma nova personagem, a leva à perdição de si mesma. A Elena não tinha forças para seguir, mas a Liana encovou seus maiores sonhos e os usou como propulsores.
O passado e o presente estão na frente da subversiva jovem adulta, mas ela começa a reconstruir uma nova vida esbarrando em tudo o que ela foi, no que é e no que vai ser.
367 DIAS
Giulia Vasovino
ISBN: 978-65-5579-143-3
Páginas: 456
Formato: 16X23
Assunto: Ficção, Literatura Nacional
Acabamento: Brochura
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON
Giulia Vasovino
Costuma dizer que ela sempre escreveu. Apaixonada por literatura inglesa, cursa Letras, mas já passou por Jornalismo. As histórias escondidas no passado e os problemas cotidianos são para ela grande fonte de inspiração por esmiuçarem realidades que nem sempre foram ditas. Atualmente vive em Sorocaba, interior de São Paulo, junto com a família. 367 Dias é seu romance de estreia.