21 motivos para celebrar


A mostra “21 motivos para celebrar” marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, e reúne fotografias de Mohamed Dalloul, que também tem a síndrome e retratou momentos do dia a dia de outros jovens com a alteração genética

Como no dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Pátio Brasil receberá este mês a exposição “21 motivos para celebrar”, com fotos de jovens com a Síndrome de Down – e tiradas por quem também nasceu com a mesma alteração. Mohamed Dalloul contou com o apoio da sua irmã, que é fotógrafa profissional, na produção das imagens. O resultado poderá ser conferido na Praça Central do shopping entre 13 e 19 de março.

O nome da mostra se refere ao cromossomo 21, que gera a alteração genética da síndrome. Nas fotos, o público poderá conferir jovens com Síndrome de Down em atividades cotidianas: dançando, encenando, tocando bateria. As imagens tem, além das legendas, transcrição em braile, para garantir a participação de todos.

A exposição é organizada pelo Blog Diário da Inclusão Social e pela Associação DF Down. O público poderá visitar o espaço até o dia 19 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Serviço

EXPOSIÇÃO 21 MOTIVOS PARA COMEMORAR
Fotos sobre a Síndrome de Down por Mohamed Dalloul
Dias: 13 a 19 de março de 2017
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h.
Local: Praça Central do Pátio Brasil
Entrada gratuita
Informações: (61) 2107-7400

Anterior Menu executivo volta repaginado
Próximo Terça du Vin no C'est la Vie