Aprenda uma receita de massa prática e saborosa feita com a linha Grano Duro Adria

Durante muito tempo, foi disseminado a ideia de que consumir carboidratos no período da noite poderia influenciar no ganho de peso. Entretanto, segundo a nutricionista e consultora da marca, Jaqueline Mathias, da Equilibrium, “não consumir massa à noite é um mito, principalmente para quem quer emagrecer, pois cortar o consumo de carboidrato não significa perda de peso. Por isso, a melhor estratégia é controlar a ingestão calórica durante todo o dia”.

Pensando nisso, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ensina uma receita de Tortiglione à Bolonhesa. A massa que leva molho de tomate e carne moída é super simples de preparar e fica uma delícia.

Com certeza, a sua noite ficará muito mais gostosa!

O prato é preparado com a linha Adria Grano Duro, massa premium feita com grão duro, trigo especial de coloração âmbar rico em carboidratos e glúten, substância altamente proteica e que confere consistência ao alimento. Esse tipo de grão, após o cozimento, deixa o macarrão naturalmente al dente, ou seja, soltinho e macio, porém resistente à mordida, o ponto ideal para se apreciar o verdadeiro sabor de uma massa. É importado de países com clima frio e com pouca chuva, como o Sul da Itália.

E o melhor de tudo é que agora você pode encontrar em todo o Brasil.

Veja abaixo o passo a passo e aproveite!

Dica do Chef: Que tal usar folhas de manjericão para dar um sabor especial?

Como fazer Tortiglione à Bolonhesa

Ingredientes

-250 gramas de Tortiglione Adria Grano Duro cozido
-100 gramas de carne moída de primeira
-1 dente de alho picado
-Pimenta moída a gosto
-60 gramas de cebola picada
-Sal a gosto
-200 gramas de molho de tomate
-2 colheres de óleo

Modo de Preparo

– Frite a cebola até dourar no óleo, em seguida adicione o alho e deixe dourar.
– Despeje a carne e deixe cozinhar juntamente com a cebola e o alho, em seguida adicione o molho de tomate, finalize com sal e pimenta a gosto.
– Depois que o molho estiver pronto despeje cuidadosamente sobre a massa cozida.

Rendimento: 2 porções
Calorias: 850 kcal por porção

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Anterior Cinco estratégias para ser um bom cozinheiro ensinadas no curso de Henrique Fogaça
Próximo ‘FAHRENHEIT 451’, PROTAGONIZADO POR MICHAEL B. JORDAN