Toninho Vaz lança livro sobre o artista Zé Rodrix


Toninho Vaz
Toninho Vaz | Foto: Divulgação

Autor das biografias de Paulo Leminski, Torquato Neto, Darcy Ribeiro, Santa Edwiges e Luiz Severiano Ribeiro, o jornalista e biógrafo Toninho Vaz lança, no dia 18 próximo, O Fabuloso Zé Rodrix, livro que conta histórias e episódios da vida do compositor, multi-instrumentista, escritor, produtor musical e diretor Zé Rodrix.

A obra traz detalhes da trajetória do artista por meio da visão e das lembranças de familiares, amigos e colegas consagrados que compartilharam e trabalharam com ele ao longo da carreira. Toninho Vaz encontra o público para um bate papo e autógrafos na quarta-feira (18), entre 18h e 21h, no Casa Thomas Jefferson Hall – unidade SEP Sul 706/906. A entrada é livre e gratuita.aqui_tem_diversao_brasilia_toninho_vaz_2

Segundo o próprio autor, O Fabuloso Zé Rodrix almeja que o público conheça ou relembre os grandes sucessos criados por Rodrix. “Ele foi um artista fabuloso e único, que deixou sua genialidade em diversas obras, algumas consideradas clássicos em seus segmentos. Casa no Campo, Mestre Jonas, Soy Latino Americano e o Rock Rural relembram ou apresentam o que esse artista é para a arte brasileira”, defende o biógrafo.

Rodrix tocava bateria, piano, guitarra, contrabaixo e percussão. Refinado, cantava com desenvoltura e era um arranjador conceituado. Gostava de performances de efeito em criações explosivas e poéticas como publicitário. Recebeu um dos maiores prêmios da publicidade brasileira com o jingle de lançamento do Chevrolet Opala 1988, com a criação, interpretação e direção.

Sobre o autor

Além das biografias de Paulo Leminski, Torquato Neto, Darcy Ribeiro, Santa Edwiges e Luiz Severiano Ribeiro, Toninho Vaz também é autor do livro Solar da Fossa, sobre o casarão colonial em Botafogo onde moraram, em épocas coincidentes ou não, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Paulo Coelho e Tim Maia, dentre outros. Jornalista, roteirista, escritor e biógrafo nascido em Curitiba, em 1947, Toninho passou pelas redações da revista IstoÉ, da Rede Globo de Televisão, da Band e do SBT e também atuou no exterior.

PROGRAME-SE

LANÇAMENTO DA BIOGRAFIA O FABULOSO ZÉ RODRIX
Quando: Quarta-feira, 18 de abril, de 18h as 21h
Local: CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP SUL 706/906
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/

Anterior "Viver, Conviver & Reviver" estreia no Boulevard Shopping
Próximo EXPOSIÇÃO E TALK COM EXPOENTES DA FOTOGRAFIA DE BRASILIA