Considerada uma das maiores revelações da música brasileira atual, a banda desembarca em Brasília para curtíssima temporada de três shows, na qual apresenta canções de seus dois álbuns, “Mulher” e “Bixa”

Em 2011, no curso de história da USP, Assucena Assucena, da Bahia, Raquel Virgínia, de São Paulo, e Rafael Acerbi, de Minas Gerais, se encontram e nasce então o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Uma banda pautada na inovação, ousadia e qualidade artística. Em seus shows, uma explosão de criatividade aliada à excelência estética e musical.

Desde o surgimento da banda, dois álbuns foram lançados, “Mulher”, em 2015, com produção de Deivid Santos, eleito um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone e que levou as artistas à indicação de “Revelação do Ano” pelo Prêmio Multishow; e “Bixa”, em 2017, com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, que atuam também ao lado de artistas como Criolo e Elza Soares.

A banda, formada por Rafael Acerbi, na guitarra, Carlos Eduardo Samuel, nos teclados, Danilo Moura, na percussão, Vitor Coimbra, na bateria, e Rob Ashttonfen, no baixo, e Assussena e Raquel nos vocais, se apresenta na ​CAIXA Cultural Brasília em 3 shows, de 18 a 20 de maio, que mesclam músicas dos dois álbuns.

Em “Bixa”, sintetizadores se mesclam aos sons urbanos num repertório que explora diferentes estilos como reggae, bolero e pop. Já no álbum “Mulher”, provocações à sociedade, nas letras que discorrem convicções políticas sintonizadas com discussões feministas.

Serviço

Show: “Mulher”, com As Bahias e a Cozinha Mineira.
Local: CAIXA Cultural Brasília, Teatro da CAIXA.
Endereço: SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Temporada: Dias 18, 19 e 20 de maio de 2018.
Dias e horários: sexta, às 20h, sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de 1kg de alimento não perecível).
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.
A venda de ingressos começa no dia 12 de maio, sábado, somente na bilheteria do Teatro.
Informações: 3206-6456.
Classificação indicativa: Livre.

Anterior Festival Matrizes: Shows, oficinas, Roda de Saberes e mais
Próximo Brasília recebe lançamento de livro sobre combate à pedofilia