As emoções e muitos perrengues vivenciados diariamente entre mães, filhos e tudo que os cercam passaram a fazer parte da vida da brasiliense Helen Ramos há quase cinco anos.

A mãe do pequeno Caetano, entretanto, aprendeu a desconstruir estereótipos e fala rotineiramente do seu aprendizado no canal Hel Mother, do You Tube. Na próxima quinta-feira, 17 de maio, Helen estará na cidade para um bate um papo com o público, na praça de eventos da cúpula Norte do Brasília Shopping, das 19h às 20h30.

“Quando desromantizamos a maternidade, apoiamos uma mãe no mundo e transformamos toda a sociedade”, acredita Helen. Atriz, cineasta e roteirista, ela atualmente trabalha e mora em São Paulo com o filho. O talk é aberto ao público, com 70 lugares disponíveis para quem quiser participar.

As mães sabem que nem tudo são flores, mas nos bate-papos sobre o assunto, os perrengues diários são bem menos comentados do que o lado aprazível de gerar e educar uma criança. O Hel Mother foi criado há exatos dois anos, tem quase 150 mil inscritos e mais de 6 milhões de visualizações.

Nos vídeos, Helen busca quebrar estereótipos e fazer com que outras mães e mulheres se sintam acolhidas. Para ela, a maternidade foi historicamente construída como algo mágico, romântico e o auge da vida de uma mulher. “Na vida real, toda vez que as atividades parentais são mal divididas, as mães ficam sobrecarregadas. O Hel Mother fala da maternidade sem caô, no talk do Brasília Shopping vamos conversar sobre isso também”, resume Helen.

Serviço

TALK COM HELEN RAMOS – HEL MOTHER
Local: Brasília Shopping – Asa Norte – Brasília
Data: 17 de Maio, das 19h às 20h30
Informações: www.brasiliashopping.com.br

Anterior Conservar o tempo – A arte de Fernando Madeira
Próximo Chefs nos Eixos chega a sua 10ª edição no dia 20 de maio