Festival de dança Corpus acontece em Santa Maria com atividades totalmente gratuitas ao público

Nos dias 18 e 19 de maio, a cidade de Santa Maria irá sediar o projeto Corpus, um festival de dança que contará com espetáculos, performances e vivências, show musical, DJ e um baile a céu aberto. Com patrocínio da NET CLARO através do financiamento do Pró-Cultura RS, o festival Corpus disponibilizará todas as atividades gratuitas ao público.

Na sexta-feira, dia 18 de maio, será apresentado na Praça Saldanha Marinho os espetáculos Fronteiras, da Cia. Andrea Spolaor; Sete Oito Impermanências, da Cia. Marco Filipin; Patas Ariba – Fronteiras Imaginárias da Cia. Rui Moreira. Entre cada apresentação ocorrerão perfomances de grupos locais que serão selecionados pelo Curso de Dança da universidade.

No sábado, dia 19 de maio, o evento continuará ocupando a Praça Saldanha Marinho. As 11h ocorre a intervenção Manchas Urbanas, da Cia. Eduardo Severino, numa performance sobre aquecimento global, e das 13h às 22h segue a programação, com apoio de Foodtrucks e cervejeiros artesanais. Neste dia haverá vivências abertas ao público em diversos estilos de dança: samba, por Karen Tolentino; danças urbanas, por Cristiano Bastos e dança afro, com o bailarino nigeriano Akin Idowú. Ao cair da noite, a banda Motherfunky dará início ao baile a céu aberto. Haverá também a musicalidade do DJ Malik interagindo com performances especiais de artistas locais.

Corpus é financiado pelo Pró-Cultura RS através do patrocínio da NET CLARO, tem apoio da Mosaico Cultural e Conteúdo Gestão Cultural, e realização do Grupo Austral.

Anterior Banda Scalene faz show de lançamento do disco magnetite
Próximo Não Conta Para os Meus Pais no Teatro Goldoni