Universal recebe Jantar Magno


Além da anfitriã Mara Alcamim, principal evento do Mesa Ao Vivo Brasília contará com a presença de outros renomados chefs em 17 de agosto

O circuito gastronômico Mesa Ao Vivo 2016 chega a Brasília em agosto. Nesta edição, a chef Mara Alcamim abre as portas do restaurante Universal (210 Sul) para o Jantar Magno. Ponto alto da programação do evento, o jantar está marcado para esta quarta-feira (17 de agosto), às 20h30, e contará com a participação de renomados chefs de Brasília e de outros estados, além de um convidado de Portugal. O valor é de R$ 240,00 por pessoa e as reservas podem ser feitas no site www.chef2share.com.br.

Composto por três opções de finger foods, três pratos principais e uma sobremesa, o menu será todo harmonizado com drinques e vinhos especiais. Inicialmente, os comensais serão recepcionados no recém-inaugurado Bar do Universal. Nessa etapa, participam os chefs Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai (SP); Lui Veronese, do Cru Balcão Criativo (DF); e Leandro Nunes, do Jambu Restaurante (DF).

Renata Vanzetto servirá um ceviche de pinha. Já Lui Veronese irá preparar um Bloody Oyster (shot de ostra com gema de codorna pasteurizada, molho inglês, suco de tomate e gin). A outra opção fica por conta de Leandro Nunes, que servirá Carolinas de piracuí (farinha feita de peixe seco) recheadas com creme de abacate e aviú.
Em seguida, todos serão conduzidos ao salão da casa para saborear os pratos principais e a sobremesa. Anfitriã do jantar, a chef Mara Alcamim lançará seu Tofu Thai Veggie (tofu ao molho de curry, amendoim e coco, acompanhado de arroz de abacaxi e coentro). O prato é vegetariano, sem glúten e sem lactose. Renata Carvalho, que comanda o Ancho Bistrô de Fogo e o Loca Como Tu Madre (DF), oferecerá um Pernil suíno pururucado com canjiquinha mineira e torresmo de Araxá. O chef português Vitor Sobral (dono de restaurantes em Lisboa, São Paulo e João Pessoa) fecha a sequência com Bacalhau confitado com açafrão e salada de grãos com gengibre.

A sobremesa ficará por conta de Morena Leite, chef dos restaurantes Capim Santo (BA e SP) e Santinho (SP). Ela encerrará a experiência gastronômica com uma Panna cotta com calda de araçá. Para animar o ambiente, a chef Mara Alcamim, em comemoração a seu aniversário de 50 anos, será a DJ da noite, com uma eclética trilha sonora. Após o evento a lista de músicas será disponibilizada no spotify. Ao todo, o jantar terá duração de 2h30. A capacidade é para 100 convidados.

Mesa Ao Vivo

Promovido pela revista Prazeres da Mesa, o Mesa Ao Vivo é realizado desde 2004 em São Paulo, com o objetivo de aproximar os leitores do processo de produção de uma edição especial da publicação. Com o tempo, o evento – que reúne jornalistas, chefs de cozinha, estudantes de gastronomia e profissionais do setor – foi estendido a locais como Brasília, Paraná, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul, e tornou-se um grande circuito gastronômico, com muito conhecimento e troca de experiências.
A programação inclui aulas-show, oficinas e degustações, além, é claro, do Jantar Magno, sempre realizado sob o comando de um chef convidado. Nesta edição do Mesa Ao Vivo Brasília, a chef Mara Alcamim, do restaurante Universal é a anfitriã do evento.
A programação do Mesa Ao Vivo Brasília ocorrerá ao longo dos dias 17 e 18 de agosto, das 10h15 às 20h30, no Centro Universitário Iesb, na 613/614 Sul.

Jantar Magno – Mesa Ao Vivo Brasília 2016
17 de agosto (quarta-feira), às 20h30
Restaurante Universal – CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF; (61) 3443-2089.
Reservas pelo site www.chef2share.com.br

Anterior Trinta gatos e um cão envenenado
Próximo Oscar Filho Na Praia