Primeiro Quintucci do ano presta homenagem a Luiz Melodia


Quintucci
Carol Senna canta ao lado de Alberto Salgado no Quintucci | Foto: Alex farias

Carol Senna e Alberto Salgado interpretam releituras dos clássicos de Luiz Melodia em noite de voz e violão no Cantucci Bistrô

Dando a largada para a temporada 2018, a primeira noite do Quintucci – projeto musical realizado todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, no Cantucci Bistrô (403 Norte) – presta homenagem ao músico e compositor Luiz Melodia. Carol Senna e Alberto Salgado comandam o repertório com o show Luz no Melodia, levando o público a uma viagem musical no formato “voz e violão” por entre os clássicos e composições mais famosas do artista carioca.

De formação erudita, Carol Senna dedica-se à MPB desde 2009, já tendo realizado apresentações em diversos palcos da cidade, sempre levando para o público a sua interpretação da obra de grandes nomes da música nacional, como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Caetano Veloso e Dona Ivone Lara.

Em muitas dessas apresentações, cantou ao lado do músico e compósito Alberto Salgado, com seu violão percussivo e rico em sonoridades. Na noite de quinta-feira, a dupla passeia por entre os maiores sucessos e também músicas consideradas “lado B” da carreira de Luiz Melodia, tais como “Pérola Negra”, “Ébano” e “Dores de Amores”, entre outras.

Falecido em agosto do ano passado, Luiz Melodia dispunha de vasto repertório entre MPB, jazz e bossa nova, tanto de interpretações próprias quanto composições dedicadas a grandes artistas da cena musical brasileira, que deram voz às suas criações, como Gal Costa e Maria Bethânia. Em vida, alçou seu nome a um dos maiores patamares da MPB, tendo recebido os mais importantes prêmios da cultura brasileira.

Serviço

Projeto Quintucci – Carol Senna e Alberto Salgado interpretam “Luz no Melodia”
Data: quinta-feira, 11/01, às 19h30
Local: Cantucci Bistrô – CLN 403, bloco E, lj 3
Couvert: R$ 10
Informações e Reservas: 3328-5242
C.I.: Livre

Anterior Grupo Record relança Rosa dos Tempos neste mês
Próximo NAILOR PROVETA EM RARO RECITAL PELO PROJETO SOLO MÚSICA