No dia 17 de março, o centro de Brasília vai viajar no tempo! Será um sábado inteiro para reencontrar as antigas paixões de infância ou fechar aquele buraco na coleção. A Feira de Coleções Kingdom Comics vai reunir colecionadores de todo o Distrito Federal para exibirem suas preciosidades, confraternizarem e… fazerem negócios!

Serão 14 expositores que levarão para o Setor de Diversões Sul uma diversidade de coleções: brinquedos dos anos 80 (Comandos em Ação, Falcon, Barbie, Transformers, etc.), action figures, quadrinhos antigos (das editoras Abril, Ebal, RGE, etc.), jogos de tabuleiro, cartuchos de videogame e muito mais.

A feira será realizada das 10h às 18h. As mesas serão cobertas com tendas e posicionadas no corredor em frente a loja Kingdom Comics (Setor de Diversões Sul, Ed. Venâncio IV Loja 24, atrás da Universidade Dulcina). Além das coleções, a feira contará com um stand de batatas assadas preparadas pelo chef Leon Fenzl que vai sustentar os visitantes com receitas saborosas e, é claro, aquela cerveja gelada por preços camaradas.

E não acaba por aí!

Com mais de 20 anos no mercado de quadrinhos e camisetas no DF, a loja Kingdom Comics estreia seu estúdio de tatuagem – Kingdom Tatoo – com um flash tatoo pensado especialmente para a feira. O Geek Flash Tatoo vai acontecer no mesmo formato dos chamados “flashs”: o cliente escolhe a arte pronta, que estará exposta no estúdio, e faz sua tatuagem na hora por um preço convidativo. A diferença é que a temática do catálogo de desenhos será o universo geek da cultura pop. É para colocar sua paixão no peito!

Com mais de 20 de anos de estrada, a Kingdom Comics faz parte da história da Capital Federal. Inaugurada em 1996 em uma pequena loja no Conic, a Kingdom tinha a intenção de preencher uma lacuna no panorama cultural do DF e ser a primeira loja especializada em HQs da região. Assim como grandes nomes do quadrinho brasiliense, a Kingdom foi uma cria direta da Gibiteca do Espaço Cultural Renato Russo. Seu fundador começou vendendo quadrinhos importados na porta do local, que nos anos 90 estava em plena ebulição, mas a vontade de abrir uma loja só se consolidou ao conhecer o poeta e artista serigráfico Natinho. Juntando a camiseta aos quadrinhos, a Kingdom Comics marcou seu espaço no Conic e no coração dos brasilienses. Agora, depois de tanto tempo, chegou a hora de resgatar essa história.

A Feira de Coleções Kingdom Comics, além de uma oportunidade de confraternização entre a comunidade colecionista de Brasília, é também uma homenagem à primeira loja de cultura geek do DF e ao Setor de Diversões Sul – um espaço que, apesar do preconceito em torno, é um dos polos culturais do Plano Piloto.

PRIMEIRA FEIRA DE COLEÇÕES KINGDOM COMICS

17 de março, sábado, das 10h às 18h, em frente a Kingdom Comics (Setor de Diversões Sul – Ed. Venâncio IV Loja 24 Conic. Feira de brinquedos, colecionáveis e quadrinhos. Acesso livre. Tel: (61) 3225-0579. Classificação indicativa livre.

Anterior "Relicário" no Guará, Areal, Águas Claras e Taguatinga
Próximo Projeto Quarta Delas em dose dupla para o Dia da Mulher