O prato, que leva arroz branco coberto por carne de sol desfiada e refogada na manteiga nordestina, é servido com molho de nata, pedaços de queijo coalho, pimenta biquinho e manjericão

Conhecido por clássicos da culinária típica brasileira, o Panelinhas do Brasil lançou uma novidade em seu cardápio: a panelinha “Carne do Sertão”. A iguaria tradicionalmente nordestina faz parte da linha gourmet da casa, juntamente com o Escondidinho e o Escalopinho ao Molho Madeira, e é uma das panelinhas mais bem servidas da rede, trazendo 260g de proteína.

O prato consiste em arroz branco com carne de sol desfiada e refogada na manteiga nordestina, sendo servido com molho de nata, pedaços de queijo coalho, pimenta biquinho e manjericão.

O diretor executivo do Panelinhas do Brasil, Paulo Seabra, acredita que este será um dos pratos mais pedidos na rede – que hoje conta com 14 panelinhas com receitas típicas de diversas partes do Brasil, além de saladas, tapiocas, caldos, frozen de açaí, entre outros.

“Pegamos emprestado da rica culinária nordestina esse prato que faz sucesso desde o pré-lançamento. A carne de sol desfiada, queijo coalho, nata e manteiga do sertão, vão revelando os sabores marcantes do nosso nordeste brasileiro à medida que o consumidor desfruta da sua refeição. Estamos confiantes do sucesso desse prato”, garante Paulo.

A panelinha Carne do Sertão será lançada na próxima quinta-feira, dia 1º, em todos os restaurantes da rede. Para saborear, o investimento é de R$ 27,90 (o valor varia para R$ 28,90 em algumas praças).

Sobre o Panelinhas do Brasil

A Panelinhas do Brasil é uma rede de restaurantes franqueados no melhor estilo comfort food com um conceito inovador: receitas típicas brasileiras com tempero e sabor únicos, servidas diretamente em charmosas panelinhas de cerâmica. O primeiro restaurante surgiu no ano de 2012, no DF. Hoje são mais de 30 franquias em nove estados, sendo 20 em atividade e 11 em implantação. O cardápio variado faz referência a diversas regiões do Brasil, tais como: a Galinhada com Pequi, do Goiás; o Bobó de Camarão, da Bahia; e o Baião D+, do Ceará. Além das panelinhas, os restaurantes também servem saladas, caldos, tapiocas, lanches, sobremesas e frozens.

Serviço

Panelinhas do Brasil
Telefone: (61) 3526.3920
Instagram/ Facebook: @panelinhasdobrasil
Site: http://www.panelinhasdobrasil.com.br/

Anterior Confira a programação cultural da Dolce Far Niente
Próximo Projeto "Tributos do Rock" chega em 2018 com tudo