Palestras e rodadas de negócios


MULHERES.CON reúne empresárias do DF e Goiânia para café da manhã, com palestras e rodadas de negócios

“Dizem que mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda! ” A letra da música de Erasmo Carlos, “Mulher”, retrata bem a força que as mulheres têm na sociedade e, por que não, no mundo dos negócios. O grupoMulheres.CoN, associação de mulheres empresárias e empreendedoras que se reúnem para fazer networking e troca de experiências, dá uma forcinha nesse processo, por meio de encontros e palestrasmensais. A palestra deste mês tem como tema “O uso das ferramentas da comunicação e do marketing pessoal para alavancar os negócios” e será ministrada por três empreendedoras associadas ao grupo: a publicitária e designer gráfica Juliana Nova; a jornalista e empresária Lu Alves; e a consultora de imagem, Tininha Almeida. A reunião aconteceráneste sábado (20), às 10h no Espaço Nariz Arrebitado para associadas e convidadas.

O evento faz parte de encontros mensais promovidos pelo Grupo, que começou informalmente, por iniciativa da engenheira Linda Pires, reunindo profissionais de Brasília e Goiânia: “Comecei a indicar as clientes e amigas, umas às outras, para fazerem negócios entre si, e o grupo foi crescendo. Virou um grupo de amigas do bem, de mulheres que se relacionam facilmente e tem o espírito de comunidade, de compartilhamento e que estão sempre à procura de melhorias”, conta Linda Pires. O resultado é visível. Além do fortalecimento e estreitamento do networking, “nos últimos encontros temos percebido uma energia imensa de gratidão e colaboração”, explica ela.

Programação

A primeira palestrante será a publicitária e designer Juliana Nova, proprietária da Arte Nova Comunicação, empresa especializada em produção gráfica e identidade visual. Atua como consultora, atendendo setor público, privado e organismos internacionais. Ela abordará temas como, Identidade da empresa, diferença entre o pessoal e o profissional, mídias sociais e como funcionam, fidelização de cliente, entre outros. “O avanço das mulheres no mundo dos negócios tem trazido mudanças no mercado e tem nos colocado diante de novos desafios. A equidade de gênero tão almejada no mercado de trabalho é uma luta constante na qual a soma de novos conhecimentos, como as ferramentas da comunicação, auxilia na conquista desse espaço”, reflete Juliana.

A segunda a expor suaexpertiseserá a jornalista e empresária Lu Alves, fundadora da Infinito Comunicação. Ela trabalhou em vários Ministérios, como coordenadora de comunicação, entre eles Cultura, Educação, Turismo, Embratur e Casa Civil da Presidência da República, de onde saiu para abrir sua própria empresa de Assessoria de Imprensa, hoje consolidada como uma das maiores do DF. Ela falará sobre como dar visibilidade aos negócios e projetos, a diferença entre mídia para publicidade e mídia espontânea (assessoria de Imprensa), o marketing digital e como estas ferramentas se completam,além de Network no mundo dos negócios, tema recorrente de suas palestras.

A terceira empreendedora a compartilhar seus conhecimentos será a Consultora de Imagem, Tininha Almeida. Experiência de dez anos de mercado, atendendo clientes individuais e corporativos,como sócia fundadora da empresa Nariz Arrebitado. Ela apresentarápalestra e workshops sobre diversos assuntos relacionados à imagem e formação de consultores de imagem. “As mensagens que transmitimos por meio da nossa imagem pessoal devem ser coerentes com nossos ideais, valores e objetivos de vida, por isso a grande importância de sabermos como escolher os elementos que transmitam, corretamente, essas mensagens“, destaca Tininha Almeida.

Sobre o grupo Mulheres.coN –Uma rede de mulheres empreendedoras de Brasília e Goiânia com o ideal de se relacionarem, gerando um grupo de amigas do bem, além do fortalecimento e estreitamento do networking. O grupo foi fundado para estreitamento de negócios entre as empresárias e se consolida como núcleo de conhecimento e amizade. Cada encontro do Mulheres.CoN tem, além da confraternização, a apresentação de palestras e workshops das integrantes, levando assim, a oportunidade de conhecimento e parcerias entre elas.

Sobre Linda Pires -Idealizadora do Projeto Mulheres.CoN, é engenheira e decoradora de interiores, com 20 anos no mercado da construção, atua com acompanhamentos de empresas e clientes individuais, desde a concepção até a entrega da obra. Lançou o projeto Mulheres.CoN em novembro de 2016.

Sobre Juliana Nova – Publicitária, designer e proprietária da Arte Nova Comunicação. Especialista em produção gráfica e identidade visual, atua como consultora atendendo setor público, privado e organismos internacionais.

Sobre Tininha Almeida – Consultora de Imagem com dez anos de mercado, atendendo clientes individuais e corporativos. Sócia fundadora da empresa Nariz Arrebitado atuação e desenvolvimento estratégicos, ministra palestras e workshops sobre diversos assuntos relacionados à imagem. Especialista na formação de consultores de imagem.

Sobre Lu Alves –Jornalista, trabalhou em vários Ministérios, como coordenadora de comunicação, entre eles Cultura, Educação, Turismo, Embratur e Casa Civil da Presidência da República, de onde saiu há 3 anos para abrir sua própria empresa de Assessoria de Imprensa, Infinito Comunicação. Participa ativamente de vários grupos de network empresarial, e tem sido convidada para talk shows e palestras sobre Mulheres no mundo dos negócios. Também publica uma coluna na revista Entrelagos e um blog chamado Comidinhas e Outras Gostosuras, ambos sobre gastronomia,uma das suas paixões e hobby.

Serviço

Encontro do Grupo Mulheres.CoN e Palestra “O uso das ferramentas da comunicação e do marketing pessoal para alavancar os negócios”
Horário: 10h
Convites: para associadas e convidadas

Anterior Pecorino renova o cardápio
Próximo Nova campanha do Spoleto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *