Palestra sobre as tendências do Salão Internacional de Milão


Pedro Ariel
Pedro Ariel | Foto: Divulgação

Pedro Ariel, diretor da CASACOR, ministra palestra sobre as tendências do Salão Internacional de Milão 2018

No próximo dia 8, o diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel, apresentará aos arquitetos e designers de interiores um overview do que acompanhou no Salão Internacional do Móvel de Milão, que aconteceu entre os dias 17 e 22 de abril.

O encontro, marcado para às 19h, no Espaço Itaú de Cinema, traz um panorama do que é novidade no segmento mobiliário, do clássico ao design moderno.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://shopping.casapark.com.br/palestra-pedro-ariel.

Serviço

O que: Palestra sobre o Salão Internacional do Móvel de Milão, com Pedro Ariel
Quando: 8 de maio de 2018
Horário: 19h
Investimento: Gratuito
Onde: Espaço Itaú de Cinema, no CasaPark
Inscrições: http://shopping.casapark.com.br/palestra-pedro-ariel

Sobre Pedro Ariel

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, turma de 1988. Em 1995, concluiu o curso de jornalismo na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo. Em junho de 1996, começou a trabalhar na Editora Abril, como repórter das revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção. Três meses depois, foi promovido a editor da revista Casa Claudia, pela qual editou o livro Artesãos do Brasil (2000), cujo conteúdo gerou uma exposição homônima na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo. Em março de 2005, foi promovido a redator-chefe de Casa Claudia.

Em 2010, organizou o livro Design Brasil – 101 Anos de História e foi o curador de uma exposição com o mesmo nome, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Em abril de 2011, assumiu o cargo de diretor de redação da mesma revista. Assinou a curadoria de três exposições em Milão, Itália, durante a Semana de Design: Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros (abril 2011), Fronteiras (abril 2012) e Bispo: Palavras que precisam Ser Escritas (abril 2013). Desde 2012, é o curador oficial da Design Weekend de São Paulo, um festival que reúne mais de 300 eventos em celebração às artes, ao design e à arquitetura na capital paulista. Atualmente, responde como Diretor de Conteúdo da CASACOR.

Sobre o CasaPark

Com 40 mil m² de área construída e Área Bruta Locável (ABL) de 21 mil m², o CasaPark recebe 250 mil pessoas por mês, que vêm em busca de novidades, qualidade, estilo e bom gosto. O mix de lojas reúne três lojas-âncoras (Espaço Itaú de Cinema, Livraria Cultura e Tok & Stok), nove estabelecimentos gastronômicos (Carpe Diem, Marietta Italia Caffè, Marvin, Tête a Tête Café e Restaurante, Saborella Café, Scada Cafés Especiais, Hum Burguer e Empada Brasil), e mais 61 lojas especializadas em móveis e objetos de decoração, planejados, materiais de acabamento, mobiliário para jardins, eletroeletrônicos, presentes, artes e antiguidades. O shopping realiza também eventos gastronômicos, exposições de artes, feiras de antiguidades e encontros com profissionais do design do Brasil e do mundo.

Anterior Confira a agenda cultural do Vila Cinco de 3 a 5 de maio
Próximo O projeto Hidden Brasília está de volta à capital federal