No mês de aniversário de Padre Cícero, espetáculo chega à FUNARTE para homenageá-lo

A peça SANTO CIÇO aborda a polêmica vida do nordestino que transformou-se em mito com o passar dos anos. A trajetória do líder religioso Cícero Romão Batista, reaceito pela igreja nos últimos anos, envolveu diversos conflitos com a matriz da igreja católica no Brasil.

Apesar de ter como protagonista o Santo Ciço, a peça foca na questão espetacular de seus atos e não na questão religiosa. O enredo da representação teatral é o momento em que o devoto foi descomungado da Igreja por consagrar uma hóstia que se transformou em sangue na boca da beata Maria de Araújo.

Realizada pela Cia. Teatral H2O, SANTO CIÇO já circulou por várias cidades do DF e possui direção de Miqueias Paz. No elenco, Kacus Martis, Leo Thilé, Luiz Felipe Vitelli, Márcia Costa, Márcio Rodrigues, Marcia Marmori, Revacy Moreira, Rai Melodia e Mayara Rocha.

A curta temporada na FUNARTE será nos dias 24 e 25 de março, data que marca os 174 anos do nascimento de Padre Cícero.

Em 2018, a Cia Teatral H2O também inova ao produzir o 1º Festival Nacional de Teatro de Bolso do DF. O Festival irá acontecer entre os dias 05 e 10 de junho de 2018 na própria sede da cia., no Recanto das Emas, e apresenta uma mudança de eixo dos festivais de teatro do DF, que estão geralmente centralizados no Plano Piloto. Isso representa a autonomia criativa das cidades que estão na periferia de Brasília e dos teatros de bolso, geralmente mantidos pela iniciativa privada dos mais diversos artistas.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.fntb.com.br e acompanhar as notícias do festival pelas redes sociais do Festival, que será realizado entre os dias 05 e 10 de junho de 2018. O resultado dos espetáculos selecionados será divulgado oficialmente no dia 05 de abril.

Serviço

“SANTO CIÇO”:
FUNARTE – Teatro Plínio Marcos
Sábado, dia 24/03, às 20h
Domingo, dia 25/03, às 19h
Entrada: R$40,00 e R$20,00 (e meia)
Classificação: Livre

Anterior Grupo ESPANCA volta à Brasília com espetáculo e oficina REAL
Próximo Restaurante Gero Brasília apresenta novo Mezzogiorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *