No dia 7 fevereiro, quarta-feira, Wol Nunes e Maurício Witczak, curadores da mostra, selecionaram filmes que desenvolvem o tema: Decisões. Esta, que é a segunda sessão de 2018, oitava da série de 12 encontros com a produção curtametragista do DF, apresenta como cineasta convidado José Eduardo Belmonte, que exibirá seu curta “Dez dias felizes” e participa de debate após a sessão.

Em “Dez dias Felizes”, Belmonte dirige a conflitante história de um casal de namorados que toma a decisão de fazer um aborto. A sessão, que tem início às 19h30 e tem exibição no Cinema do CCBB, tem como segundo filme da noite “Sagrado Coração”, do jovem e promissor cineasta Cauê Brandão. Seu filme discorre sobre a tentativa de Paulo, personagem principal da trama, em se reaproximar da família ao sair da prisão. Drama que ganha corpo quando Paulo percebe que não é tão simples de desvencilhar do passado.

O terceiro filme da noite, dos diretores Johil Carvalho e Sérgio Lacerda, “Hereditário” traz em seu enredo a vida de um pai, seus três irmãos e um destino. “Pequena fábula urbana”, de Jimi Figueiredo e que encerra a sessão, discorre sobre a história de uma mulher que guarda seu coração em uma pequena caixa, até que certo dia decide colocá-lo de volta em seu peito.

Após as exibições, acontece um bate-papo com os convidados e curadores. Em seguida, na área externa do CCBB, DJ do Selo Criolina, toca trilhas do cinema nacional e internacional, e Food Bikes. A série de encontros com o cinema candango segue até junho deste ano, no Cinema no CCBB Brasília, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês e promete grandes surpresas.

Serviço

Mostra de Curtas: “Brasília em Plano Aberto”
Tema: Decisões
Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Dia e horário: 7 de fevereiro as 19h30
Entrada franca. Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início da sessão, somente na bilheteria do CCBB.
Classificação indicativa: 16 anos

 

Anterior TAJ Store e nova carta de drinks do Pharmacy chegam a Brasília
Próximo Felix Balloy e Sabor de Cuba se apresentam no Feitiço Mineiro