Investigadores do Bloco A


Casa Thomas Jefferson
Casa Thomas Jefferson Hall | Foto: Divulgação

Casa Thomas Jefferson Hall abre as cortinas para espetáculo bilíngue da Trupe Trabalhe Essa Ideia

Uma turminha que adora investigar acaba encontrando todos os motivos para entrar de cabeça em uma história cheia de curiosidades e detalhes sobre Brasília. A criançada entre 7 e 12 anos que adora teatro vai poder curtir Investigadores do Bloco A, espetáculo inédito da Trupe Trabalhe Essa Ideia que será apresentado às 16h do sábado, 21 de outubro, no Casa Thomas Jefferson Hall (SEP SUL 706/906). A peça é autoral e bilíngue e o ingresso é 1Kg de alimento.

Investigadores do Bloco A conta a história de two girls and one boy curiosos que encontram um pequeno quarto secreto no prédio onde moram. Intrigados com a nova descoberta, Aninha, Juca e Bia resolvem investigar o local e acabam por descobrir uma série de pistas que os levam a conhecer curiosidades sobre Brasília e, é claro, desvendar o mistério por trás do misterioso cômodo. “Esse é o terceiro espetáculo da Trupe que conta com atores mirins profissionais em seu elenco. Fizemos uma audição em novembro de 2016 para selecionar as crianças com idades entre 7 e 14 anos”, conta o diretor da peça, Felipe Vasques. Segundo ele, a opção de trabalhar com atores mirins tem dado muito certo. “A primeira peça que fizemos com elenco infantil foi Matilda, uma experiência superinteressante que nos motivou a fazer o mesmo em O Mágico de Oz e no novo trabalho, Investigadores do Bloco A”, detalha Vasques.

O enredo do espetáculo gira em torno da cidade, sendo uma ótima oportunidade para o público conhecer mais sobre a capital e suas características. “Interagimos com aspectos típicos de Brasília e sua história, como sua arquitetura, os lugares e os elementos gráficos. Também recuperamos alguns detalhes bem locais, como as amizades feitas debaixo dos blocos das Asas Norte e Sul. É um espetáculo lúdico e inteligente”, garante o diretor.

Ficha Técnica – Investigadores do Bloco A:
Elenco: Mateus Paganini, Duda Castro, Duda Luz, Gabriel Neves e Paula Hesketh.
Direção e Encenação: Felipe Vasques
Roteiro: Fernanda Vasques e Murilo Resende
Produção: Fernanda Vasques
Iluminação: Paula Hesketh e Felipe Vasques
Design gráfico original: Henry Schummann
Fotos: Rui Rodrigues Neto
Realização: Trupe Trabalhe Essa Ideia

Programe-se
Investigadores do Bloco A
Data: 21 de outubro, às 16h
Local: Casa Thomas Jefferson Hall – SEP SUL 706/906
Entrada: livre e gratuita mediante a entrega de 1 Kg de alimento – evento sujeito a lotação
Classificação indicativa: 7 a 12 anos
Informações: www.thomas.org.br

Anterior Recital de música com Rocío Bazán
Próximo Castelo Rá-Tim-Bum