Público poderá visitar a mostra Retratos da Vida II até o dia 2 de junho, no espaço Pátio Galeria, no 1º piso do Pátio Brasil. Quadros da artista trazem uma mistura de formas concretas e orgânicas, priorizando o tema do vibrante ser feminino. Entrada gratuita.

A nova exposição do Pátio Galeria, chamada Retratos da Vida II, começou hoje. Quem passar pelo espaço poderá conferir 16 quadros de Fátima Moura, cheios de cores vibrantes e movimentos femininos. A artista tem a figura humana como principal motivo artístico, retratando-a em diferentes momentos, expressões e vivências a partir da técnica de acrílico sobre tela, como se fossem fotografias estilizadas.

“Repousar os olhos sobre as tintas da artista plástica Fatima Moura, mais que um ‘flaneur’ pictórico, é descobrir a energia passante entre formas concretas e orgânicas. Em seu primeiro momento, as formas geométricas, mais do que cor e luz, dão sentido e direção a narrativa que fala do vibrante ‘ser’ feminino. Sem alarde, ela nos brinda agora com suas falantes matizes e pinceladas agradáveis. E como se quisesse explodir o gesto, ousa nos bem cuidados contornos. Assim, o que vibra sutilmente, expande e se contrai na febril composição de seus personagens”, analisa o artista visual Júlio Caeser Ramos.

A exposição fica no 1º piso do Pátio Brasil até 2 de junho. O espaço funciona no horário do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Serviço

EXPOSIÇÃO RETRATOS DA VIDA II, de Fátima Moura
Quando? 4 de maio a 2 de junho de 2018
Onde? Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil
Horário? segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 14h às 20h
Quanto? De graça
Informações: (61) 2107-7400

aqui_tem_diversao_fatima_moura_2
Fátima Moura obra Leveza do Ser
Anterior 1º Encontro de Artistas Educadores seleciona estudantes de Artes
Próximo Iguatemi Brasília apresenta o espetáculo infantil 'Valente'