Capital Empreendedora coloca Brasília no circuito de grandes potências do empreendedorismo brasileiro

Brasília sedia o maior evento de educação empreendedora do Centro-Oeste dias 18 e 19 de maio. É o Capital Empreendedora que chega à sua 3ª edição ocupando o Centro de Convenção Ulysses Guimarães entorno de muito conhecimento e compartilhamento. Nomes de destaque como Camila Farani (Shark Tank), Murilo Gun (Keep Learning School), Ana Couto (Ana Couto Branding), Sandro Magaldi (meusucesso.com), Fraklin Luzes (Microsoft), Amanda Alvernaz (Trello), Max Oliveira (Max Milhas), Érico Rocha (Ignição Digital), João Kepler (Bossa Nova Investments), entre outros, somando 40 palestrantes.

Os organizadores do Capital Empreendedora, Milton Camargo e Lucas Alves, explicam que o objetivo é fortalecer todo o ecossistema empreendedor, criando um ambiente propício para capacitação, conexão, intercâmbio e, assim, o crescimento de toda uma rede. Com isto, a meta é receber 3000 pessoas, entre empresários, startups, investidores, instituições e estudantes em busca de conhecimento e cultura empreendedora.

“Chegamos ao terceiro ano com um desenvolvimento muito satisfatório, dobrado nossos números, e que mostra a evolução do mercado brasiliense, que passou a ser observado com muito respeito não só pelo Brasil, mas pelo mundo. O DF se tornou uma referência em tecnologia e inovação, seja apresentando novas e sólidas ideias e projetos, seja pelo alto nível dos profissionais da cidade. Deixamos de ser apenas a capital política, movida pelo serviço público, para posicionar e consolidar um ambiente competitivo”, explica Milton.

Para esta edição, os organizadores preparam, além de uma intensa programação de palestras, uma feira de startups, espaço para expositores, miniworkshops, mentorias e um aplicativo exclusivo com conteúdos e roteiro. E, como todo bom empreendedor não pode desconectar um minuto, mesmo que em um fim de semana, o evento abrigará um coworking super moderno e confortável, com conexão de internet.

“Os assuntos transitam pelas necessidades dos empreendedores, que vão desde as negociações, tendências e transformações do mercado, marketing, mercado investidor, o universo das startups, inovação, franquiamento, além de trazer cases para inspirar. Outro ponto importante no evento são as oportunidades de network e interação entre os participantes, que podem sair de lá com canais abertos a parcerias, negócios, investimento”, destaca Lucas.

Histórico

O Capital Empreendedora teve sua primeira edição em 2016, quando 700 pessoas se reuniram para um encontro com o renomado Murilo Gun e conhecer o trabalho de 4 expositores. No ano seguinte, saltou para 1500 participantes, com uma intensa programação que envolveu 22 palestrantes e 20 startups. Em 2018, será 40 palestrantes para 3000 participantes, além de de startups e 10 expositores.

Capital Empreendedora
Quando? 18 e 19 de maio de 2018
Onde? Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Ingressos e mais informações: www.capitalempreendedora.com
Siga nas redes: Facebook.com/capitalempreendedora e Instagram @capitalempreendedora

Anterior O Julgamento de Sócrates com Tonico Pereira
Próximo Diferenças entre os mais diversos tipos de espumantes