Youtuber Pirula estreia no Teatro Brasília Shopping em talk sobre a ciência, seus mistérios e descobertas

A capital recebe pela primeira vez um fenômeno do Youtube que foge ao estereótipo dos mais famosos vloggers da rede. Pirula tem mais de 629 mil seguidores em seu canal (até 8 de março), já publicou mais de 300 vídeos e conseguiu mais de 61 milhões de visualizações falando de ciência. Isso mesmo, ciência. O biólogo comenta temas polêmicos que envolvem sociedade, religião, química, biologia, meio ambiente e outros assuntos de forma didática e bem-humorada. Em um dos mais recentes posts, por exemplo, ele comenta sobre o crânio do britânico negro de olhos azuis descoberto na Inglaterra, vídeo que alcançou mais de 141 mil visualizações. Pirula estará em Brasília para o talk A ciência só está certa quando concorda comigo, no Teatro Brasília Shopping, nos dias 17 e 18 de março, às 18h. No dia 17 já estão à venda os ingressos de uma sessão extra, às 20h.

No Talk, o youtuber, que também é paleontólogo, fala sobre o que define como evidente hipocrisia na sociedade. “Vamos conversar sobre as pessoas que negam conhecimento científico quando o assunto não é de seu próprio interesse ou vai contra convicções meramente pessoais, mas usam a ciência como argumento definitivo quando precisam provar uma opinião própria”, revela. Pirula credita seu sucesso no Youtube ao desejo das pessoas conhecerem mais sobre assuntos que estão sendo debatidos, comentados.

O biólogo garante que a longa duração e a densidade da informação divulgada por ele no Youtube não afastam seguidores. “Muito pelo contrário, essas características são o diferencial do meu canal, que é visto por um público eclético. Vídeos longos são muito assistidos sim. As pessoas estão ávidas pela informação confiável. Qualquer um pode ver ou ouvir meu material, especialmente quem não tem formação acadêmica”, ressalta lembrando que o canal contempla ainda assuntos da atualidade, como por exemplo, a pílula do câncer, o Estado Islâmico, ou a briga entre os deputados Jean Wyllys e Jair Bolsonaro.

Pirula observa que se tornou youtuber porque estava incomodado. “Percebia que a ciência era mal interpretada, alvo de mentiras por parte de quem não entendia nada do assunto. Gosto de falar de tudo, tudo mesmo, ciência, religião, dou pitaco sobre entretenimento e coisas sérias como política, meio ambiente e afins. Sempre com embasamento, com leitura”, pondera ele, que muitas vezes lança mão da acidez e perspicácia para elucidar questões presentes em nosso cotidiano.

Sobre a produção

A ciência só está certa quando concorda comigo tem a produção de Ana Paula Lima, pioneira em espetáculos com youtubers no elenco. A produtora esteve à frente do espetáculo Deixa Eu Te Contar, um fenômeno de público que levou ao palco as atrizes Kéfera Buchmann e Bruna Louise em uma turnê pelo Brasil que foi assistida por mais de cem mil pessoas. Ana Paula também produziu FriendZone, que contou com a presença dos integrantes do Galo Frito, o 3º maior canal do YouTube: Cadore e Mederi, Pathy dos Reis (youtuber com mais de 1 milhão de inscritos) e Mary Lessa (protagonista da premiada série Julie e os Fantasmas).

Pirula no Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCdGpd0gNn38UKwoncZd9rmA

PROGRAME-SE

Pirula em: a ciência só está certa quando concorda comigo
Data: 17 e 18 de Março
Horário: 18h
Sessão Extra: 17 de Março, às 20h
Local: Teatro Brasília Shopping
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 70,00(Inteira) e R$35,00 (meia – carteirinha de estudante e idosos)
Classificação: Livre
Produção Executiva: Ana Paula Lima
Venda de ingressos: www.bilheteriaexpress.com.br
Mais informações: (41) 98803.7244

Anterior Happy Hour do Bamboa Bar traz descontos especiais e boa gastronomia
Próximo Bebida brasiliense promete fazer sucesso no Norte do país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *