Christian Consult lança seu livro na capital federal


Para Seu Restaurante Lucrar Mais
Detalhe da capa do livro: Para Seu Restaurante Lucrar Mais

Christian Voillot Cruz, autor do livro “Para Seu Restaurante Lucrar Mais”, da Editora Magu, fará o lançamento de seu livro em Brasília nesta terça feira, dia 24/4

Chefs, empresários de gastronomia e gestores financeiros de bares, restaurantes e redes de alimentação terão a oportunidade de conhecer uma importante ferramenta para seus negócios no próximo dia 24 de abril, as 19h, no Rio Bistrô, na Rua dos Restaurantes, 405 sul.

Sobre o livro

A ideia de abrir um restaurante atrai muitas pessoas, de um exímio cozinheiro de fim de semana a um investidor que não entende nada de ingredientes e panelas, mas que acredita no potencial do segmento gastronômico. No entanto, o que a maioria dos empreendedores não imagina é que esse é um dos negócios mais complexos que existem, exigindo, além de esforço, boa vontade, generosas doses de inspiração, muito conhecimento, foco e organização para dar certo. Foi pensando tanto nesse futuro proprietário como em quem já atua no segmento – e em como ajudar esses pequenos empresários a evitar tropeços que podem ser cruciais quando o estabelecimento estiver funcionando – que o consultor de restaurantes Christian Voillot Cruz, com mais de 25 anos de serviços prestados para diversas empresas do ramo de alimentação, escreveu “Para Seu Restaurante Lucrar Mais” (Editora Sesi-SP Editora/Magu, 232 páginas), uma completa publicação sobre gestão de suprimentos para estabelecimentos do gênero.

aqui_tem_diversao_para_seu_restaurante_lucrar_mais_2-1-300x266
Capa do livro

Cruz esclarece os leitores, empreendedores, proprietários, gerentes e administradores, de forma clara e direta, sobre a amplitude e a complexidade do negócio, que exige metodologia para ser gerido e disciplina para que as “regras de ouro” sejam implementadas, seguidas e possam, de fato, auxiliar o negócio a prosperar. “A maioria dos restaurantes no Brasil funciona de forma empírica. Cada um faz do seu jeito. Embora haja nos dias de hoje uma normatização dos processos, poucos têm acesso ou entendem do que se trata”, afirma o autor.

Para ajudar os interessados a compreender esses métodos e tudo o que eles envolvem, o experiente consultor mostra, em detalhes, todos os aspectos de um empreendimento do ramo alimentício que devem ser controlados, como o beneficiamento de alimentos, o gerenciamento do estoque, as compras e o recebimento de mercadorias, por exemplo. Outras dúvidas que Cruz ajuda a sanar é como definir o tamanho das porções, como precificar os produtos servidos e como controlar os custos de produção, maximizando a eficiência.

Segundo o autor, o interessado não precisa abandonar suas características próprias nem a “personalidade” de seu restaurante, mas apenas a forma de administrá-lo – e deixá-lo rentável –, o que influi diretamente no bem-estar que deve ser transmitido aos clientes. “Ao mesmo tempo em que esses processos são trabalhosos, diante dos desafios do negócio, vale a pena investir tempo e esforço, pois os benefícios conseguidos com a implantação deles superam em muito o trabalho despendido”, atesta Cruz.

Sobre o autor

Christian Voillot Cruz é consultor de restaurantes, fundador da Christian Consult – Inteligência para Restaurantes, e tem mais de 25 anos de experiência no ramo de alimentação. É chef cuisinier graduado em finanças, Professional Coach (PCC) e Professional Disc Certification (PDC) pela The International Association of Coaching (IAC) and Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Presta consultoria de gestão para empresas de diversos ramos de atividade atuando principalmente na área de inteligência de contextualização de dados, voltado para o mercado da alimentação.

Anterior Confira a programação do Prêmio Profissionais da Música
Próximo Programa Inside comemora o aniversário de Brasília