O “Cafuçu do Cerrado” comemora uma década no carnaval de Brasília com um desfile épico. Chico César, ícone da MPB, junta-se à festa no dia 04/02, prometendo uma celebração inesquecível

O pré-carnaval do DF receberá uma enorme celebração à música do nordeste no dia 04/02, domingo. O icônico cantor e compositor paraibano Chico César trará seu bloco, Estado de Folia para o cortejo do Cafuçu do Cerrado, que celebra uma década de desfiles no carnaval de rua.

É um momento de fechamento de ciclo e celebração para o Cafuçu do Cerrado, que foi criado para celebrar a arte e cultura de Pernambuco e da Paraíba natal de Chico César. a festa contará com frevos, marchinhas e sucessos da música brasileira indo de Novos Baianos até Pabllo Vittar, de Raul Seixas até Reginaldo Rossi.

“O bloco surgiu como uma brincadeira de amigos e hoje é uma das referências no carnaval em Brasília. E agora é a primeira vez que trazemos um artista desse porte, uma referência para a gente, para o nosso cortejo. Estamos muito felizes e deve ser a maior festa da nossa história”, conta Lucas Formiga, idealizador e diretor geral do bloco, que espera algumas dezenas de milhares de pessoas acompanhando o cortejo.

Marcando o pré-carnaval na capital federal, o evento contará também com DJs e a fanfarra feminista Maluvidas com concentração a partir das 15h no Eixo Cultural Ibero Americano, ao lado da Torre de TV.