Marcado para o dia 19 de maio, na Arena Futebol Clube, evento também tem shows das bandas Dona Cislene, Lupa e Apráticos

O lançamento de magnetite (agosto de 2017), terceiro disco de estúdio do Scalene, foi um passo firme em um terreno ainda não explorado. A banda brasiliense abarcou caminhos sonoros novos e agregou influências da MPB, da música eletrônica e do R&B. Em turnê com o trabalho, o grupo apresenta o repertório em Brasília pela primeira vez. No dia 19 de maio, o quarteto faz show na Arena Futebol Clube. Os ingressos já estão à venda pelo site Sympla (acesse aqui). Na mesma ocasião, as bandas conterrâneas Dona Cislene, Lupa e Apráticos também sobem ao palco.

Sucessor de Éter (2015), disco que rendeu um Grammy Latino ao Scalene, magnetite já coleciona bons momentos, como o show da banda no palco Mundo do Rock in Rio 2017.

As 12 músicas do álbum, que foi produzido por Diego Marx, foram escritas por Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista do grupo – algumas sozinho, umas com Tomás Bertoni (guitarra) e sempre com a ajuda dos colegas de banda, Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Mkk” Nogueira (bateria).

Bem-recebido pelo público e pela crítica, o magnetite ganhou um desdobramento em abril de 2018, quando o grupo lançou – pela slap – o EP +gnetite nas plataformas digitais. “impulso”, “tempo” e “zamboni” representam a safra inédita, enquanto “cartão postal”, “maré” e “phi” (co-produzida por Aloizio Michael) ganharam novos olhares da banda.

“vultos” completa o EP. Até então, esta só havia sido registrada no DVD Ao Vivo em Brasília (2016). Em +gnetite, ela ganha a sua primeira versão de estúdio.

Serviço

Scalene @ Brasília
Data: 19 de maio
Local: Arena Futebol Clube – SCES Tr 3 s/n lt 1 – Lago Sul
Horário: a partir das 20h
Ingressos: R$ 35,00 (segundo lote); R$ 100,00 (full experience | acesso à passagem de som + CD)
Vendas: https://www.sympla.com.br/lancamento-magnetite-em-brasilia-com-lupa-dona-cislene-apraticos-e-scalene__263327

Anterior Natiruts apresenta show do álbum "Índigo Cristal"
Próximo Santa Maria recebe o Festival de dança Corpus dias 18 e 19