Joalheria em prata e pedras naturais de garimpo é destaque da Mostra de Artesanato de maio. Alexandre Sidou vai expor suas peças no Boulevard Shopping entre os dias 25 e 27 de maio

Realizado no final de cada mês, o Boulevard Mostra Artesanato já tem data para a edição de maio. Desta vez, a aposta é no trabalho realizado por Alexandre Sidou, que será o grande destaque da exposição. A mostra acontece nos dias 25, 26 e 27, no segundo piso do shopping. Produzir joias em prata e gemas naturais é o que diferencia o artista brasiliense. As gemas naturais são aquelas inteiramente formadas pela natureza, ao longo de anos, sem interferência do homem.

“Vamos destacar o Alexandre Sidou pelo belíssimo trabalho que realiza como designer de joias e artesão. É inovador, pela forma arrojada e pelos materiais diferenciados que utiliza”, conta a curadora da mostra, Renata Di Sordi.

Nascido na capital, Alexandre morou 43 anos em Jericoacoara-CE e sempre buscou a inspiração para o seu trabalho na natureza, em especial nos movimentos das marés e nos desenhos produzidos na areia pelas ondas do mar. Formado pela Escola de joalheria, arte e design Fernando Mundim, hoje ele atende em seu ateliê na região do Colorado, no Distrito Federal, onde também recebe seus alunos para cursos de joalheria.

Realizada pelo shopping desde 2013, a Mostra conta ainda com participação de outros artistas, artesãos e designers que variam a cada edição da Mostra, com outras técnicas e materiais, sempre com produtos selecionados pela curadora Renata De Sordi.

Idealizado com a intenção de proporcionar oportunidades de intercâmbio e de comercialização de produtos artesanais aos artesãos, artistas plásticos e designers de Brasília e de outras regiões do Brasil, o projeto promove o atendimento da demanda local, incentivando a produção artesanal da cidade, carente de locais onde os moradores da capital e os turistas possam adquirir produtos com identidade regional.

Alexandre Sidou

Boulevard Mostra Artesanato
Quando: De 25 a 27 de maio de 2018
Onde: Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J- Asa Norte – (2° piso)
Horário de funcionamento:
Sexta (25) e sábado (26) — das 10h às 22h
Domingo (27) — das 13h às 19h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Mais informações: 0300-3131061

Anterior Vitrola na Rua de Cacai Nunes, a bordo de sua Kombi "Senera"
Próximo Especialista dá dicas para aproveitar melhor as férias de julho