O chef do curitibano Mukeka Cozinha Brasileira, Ivan Lopes, ensina alguns segredos especiais pra acertar o preparo do tradicional prato

Toda receita saborosa e elaborada tem o seu segredinho especial. Seja uma pitada de sal a mais, uma erva diferente ou um tempero inovador, há sempre um jeito de dar um toque personalizado para cada prato. E para auxiliar no preparo de uma boa moqueca, um dos prepros mais tradicionais e saborosos da culinária brasileira, o chef Ivan Lopes, do Mukeka Cozinha Brasileira, da cidade de Curitiba, preparou 5 dicas especiais para que você não erre na hora de preparar a receita.

  1. É importante escolher um bom peixe de carne branca e firme, como por exemplo pescada amarela, garoupa, cherne e namorado;
  2. Utilizar um azeite de dendê de boa qualidade;
  3. Trocar a cebola comum por cebola roxa traz mais sabor ao prato;
  4. Usar coentro fresco e leite de coco com bom senso, por serem ingredientes de sabor marcante;
  5. Preparar um farofa especial para acompanhar.

Em seu empreendimento na capital paranaense, o chef Ivan Lopes oferece cinco opções diferentes do prato, com preços a partir de R$ 49: Mukeka de Peixe, Mukeka de Camarão, Mukeka Mista, Mukeka de Frutos do Mar e Mukeka Vegetariana. Cada uma delas conta com um preparo específico e um sabor diferente, que carregam toda a tradição desse preparo que tem a cara do Brasil.

O Mukeka Cozinha Brasileira fica na Rua Machado de Assis, (nº 417), no bairro Juvevê, e funciona durante o almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h; e durante o jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h. Mais informações no site www.mukekarestaurante.com.br.

Anterior Natureza nova música de trabalho de Zé Caetano
Próximo Emicida fala sobre sua paixão pela música e os quadrinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *