46 ANOS DO PRIMEIRO SHOPPING


Conjunto Nacional
Conjunto Nacional | Foto: Divulgação

Conjunto Nacional completa 46 anos. Primeiro shopping de Brasília vai comemorar a data com os clientes nesta terça-feira, dia 21 de novembro

Nesta terça-feira o Conjunto Nacional estará em festa. O primeiro e mais emblemático shopping de Brasília vai completar 46 anos no dia 21 de novembro e, para celebrar a data, preparou uma série de surpresas para encantar os clientes durante todo o dia. Serão realizadas intervenções e performances na Praça de Alimentação, que receberá sonorização especial. Os clientes serão convidados a entrar na festa e serão distribuídos balões personalizadas, chapéu de festa e língua de sogra. O almoço e o jantar serão animados com duas apresentações gratuitas de stand up comedy, com Fernando Sardinha, às 12h30 e às 18h.

Além disso, 20 brasilienses que também completam 46 anos de idade neste dia 21 de novembro serão homenageados pelo Conjunto Nacional. Eles receberão um convite especial para irem ao shopping para receber um kit de presente, contendo vários mimos.

Histórico – As histórias de Brasília e do Conjunto Nacional, primeiro shopping da região Centro-Oeste e o segundo do Brasil, estão intimamente ligadas. O projeto do Plano Piloto, desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa, previa, no coração da capital do Brasil, além de uma ampla rodoviária, a implantação dos setores de Diversões Norte (SDN) e Sul (SDS), com seus letreiros luminosos. Idealizada pelo artista plástico Athos Bulcão, a fachada do Conjunto Nacional também é um dos marcos da construção de Brasília.

Esse belo cartão postal faz parte do projeto do Plano Piloto, tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Construído em três etapas, prontas respectivamente em: 1971, 1974 e 1977, é considerado um marco e símbolo cultural. Recebe, diariamente, cerca de 70 mil pessoas. Ao longo dos seus 46 anos, é um conjunto de muitas histórias, emoções, diversidades, tradições e paixões.

O Conjunto Nacional é referência em opção de compras e serviços. São mais de 300 operações, incluindo conceituadas marcas do mercado varejista e alimentação com várias opções de fast-food e restaurantes.

Anterior SAPÃO NO REVEILLON DAS CORES
Próximo A LENDA DE ABELARDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *