Dirigido por Thiago Eva, da Bossa Nova Films, clipe ‘Ocean’ do DJ Alok vira curta-metragem com Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa

Diretor da Bossa Nova Films, Thiago Eva assina “Ocean”, misto de videoclipe e curta-metragem que apresenta a nova música do DJ Alok. Os bastidores da gravação foram exibidos neste domingo com exclusividade pelo “Fantástico” (Globo). Estrelado por Rodrigo Santoro, Marina Ruy Barbosa, Maria Manoela e Genésio de Barros, o vídeo de 8 minutos foi produzido pela Bossa Nova como uma intensa narrativa dramatúrgica, que mescla o videoclipe tradicional de divulgação da música com uma estrutura de storytelling de curta-metragem. Ao longo dos oito minutos, o drama do personagem principal vivido por Santoro é contado de maneira emocionante por diferentes pontos de vista.

Apenas 50 dias se passaram desde o primeiro contato realizado pelo DJ até a data da pré-estreia no cinema no dia 24 de março. Conectados por uma história real vivida por Alok e que inspirou a produção da música, diretor e equipe desenvolveram um trabalho narrativo incomum no universo musical, fruto de uma parceria intensa com o DJ.

– O mais interessante e produtivo do projeto foi a forma como lidamos com todo o desenvolvimento dele – conta o diretor Thiago Eva. – Desde o início do processo de concepção, o objetivo principal era construir um filme próximo à linguagem de curta-metragem que tivesse uma história tão emocionante a ponto de provocar os espectadores sobre a importância de suas escolhas na tentativa de se tornarem pessoas melhores. A confiança do Alok no meu trabalho e no do Gustavo Gessulo (roteirista) foi o fator principal na nossa criação. Crescíamos a cada avanço da construção que fizemos do roteiro de uma dramaturgia complexa e emocionante, para ser interpretada por atores incríveis para um artista incrível.

Com roteiro assinado pelo próprio Thiago com Alok, Gustavo Gessullo e Willame Morais, o clipe foi filmado durante cinco dias em locações como a Reserva Ecológica da Jureia, litoral norte de São Paulo; no apartamento do DJ na capital paulista; e em um de seus shows na cidade de Belo Horizonte (MG).

Sobre Thiago Eva

Reconhecido por sua habilidade em pós-produção e efeitos especiais, Thiago Eva estreou na produção audiovisual em 1997 e já dirigiu campanhas publicitárias para clientes como Itaú, Tim, Mitsubishi, Pepsi, entre outros. Entre os projetos autorais, dirigiu e criou com a Leo Burnett a campanha de lançamento do Indie Lisboa – Festival de Cinema Independente de Lisboa.

Sobre a Bossa Nova Films

A Bossa Nova Films é uma produtora independente atuante no mercado audiovisual brasileiro e internacional desde 2005. Com foco voltado ao aprimoramento artístico de seus talentos, através do fomento de uma estrutura de criação e inovação, a Bossa realiza um trabalho que abraça as diversas linguagens audiovisuais e plataformas.

Com a expertise de um time multi-identitário, a Bossa Nova Films já produziu 11 longas-metragens com títulos próprios, como De onde eu te vejo (2016), de Luiz Villaça; Tropicália (2012), de Marcelo Machado; Além do homem (2018), de Willy Biondani – com estreia prevista para junho – e coproduções internacionais exibidas e premiadas em grandes festivais pelo mundo, como Ausência (2014), de Chico Teixeira; Violeta foi para o céu (2012), de Andrés Wood; e Uma Espécie de Família (2017), dirigido por Diego Lerman.

Simultaneamente aos longas-metragens, a produtora também tem forte atuação no segmento televisivo, sendo responsável por séries como 3 Teresas (2013) e Vizinhos (2015), ambas de Luiz Villaça para o GNT; Tô de Graça (2017), para o Multishow, e outros diversos conteúdos presentes nas grades de HBO, TV Globo, TV Record, TV Cultura, FOX, ESPN, Discovery Channel, entre outros canais.

Anterior Filmagens da segunda temporada de Deuses Americanos
Próximo